Suspeito de chefiar organização de roubo a cargas na região Sudeste é preso em Cariacica
Escute essa reportagem

Foi preso no bairro São Francisco, em Cariacica, o suspeito de chefiar a maior organização criminosa especializada em roubos a cargas na região Sudeste do País. Wilson da Rocha Marques, conhecido como Wilsinho, 47 anos, foi detido no sábado (8), de acordo com a Polícia Civil.
A prisão foi feita em conjunto pela equipe da Divisão Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP) e da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) do Rio de Janeiro.
Segundo o chefe da DRCCP, delegado Rafael da Rocha Corrêa, o suspeito possui 13 mandados de prisão pelos crimes de roubo de cargas, associação criminosa e formação de quadrilha expedidos nos estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais.
“O detido é considerado de altíssima periculosidade. O grupo que ele comandava tornou-se conhecido por terem cometido inúmeros crimes violentos nas estradas. Eles escolhiam cargas de alto valor e sequestravam os motoristas dos caminhões. Ao conversar com o suspeito, ele disse que cometia crimes deste tipo desde os 20 anos e afirmou ter praticado mais de 100 deles”, explicou o delegado.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, durante o depoimento, o suspeito contou que decidiu fugir para o Espirito Santo pelo fato de não ter nenhum mandado de prisão aberto aqui. Wilsinho foi encaminhado para uma unidade prisional do Rio de Janeiro.
Comentários