X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Suspeito de chefiar organização de roubo a cargas na região Sudeste é preso em Cariacica

| 11/02/2020 07:15 h

Wilson da Rocha Marques, conhecido como Wilsinho
Wilson da Rocha Marques, conhecido como Wilsinho |  Foto: Divulgação/ PCES
Foi preso no bairro São Francisco, em Cariacica, o suspeito de chefiar a maior organização criminosa especializada em roubos a cargas na região Sudeste do País. Wilson da Rocha Marques, conhecido como Wilsinho, 47 anos, foi detido no sábado (8), de acordo com a Polícia Civil.

A prisão foi feita em conjunto pela equipe da Divisão Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP) e da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) do Rio de Janeiro.

Segundo o chefe da DRCCP, delegado Rafael da Rocha Corrêa, o suspeito possui 13 mandados de prisão pelos crimes de roubo de cargas, associação criminosa e formação de quadrilha expedidos nos estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais.

“O detido é considerado de altíssima periculosidade. O grupo que ele comandava tornou-se conhecido por terem cometido inúmeros crimes violentos nas estradas. Eles escolhiam cargas de alto valor e sequestravam os motoristas dos caminhões. Ao conversar com o suspeito, ele disse que cometia crimes deste tipo desde os 20 anos e afirmou ter praticado mais de 100 deles”, explicou o delegado.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, durante o depoimento, o suspeito contou que decidiu fugir para o Espirito Santo pelo fato de não ter nenhum mandado de prisão aberto aqui. Wilsinho foi encaminhado para uma unidade prisional do Rio de Janeiro.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS