Suspeito de assassinato é preso com armas e drogas em Vitória
O jovem, de 21 anos, atua no tráfico desde os 13

O suspeito de participar de um assassinato, no bairro Nova Palestina, em Vitória, foi preso na manhã desta quarta-feira (9), durante uma operação da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória. O jovem, de 21 anos, atua no tráfico desde os 13.
Para tentar despistar a polícia, ele já deu até a identidade do próprio irmão, que não tem nenhum envolvimento com o crime.
A prisão aconteceu às 5h30, em Nova Palestina. Os policiais cercaram a casa de Renan Costa da Purificação, que tentou escapar. “Ele tentou fugir e jogou a arma pela varanda, mas a casa estava cercada”, contou o delegado Marcelo Cavalcanti, titular da DHPP.
“Com autorização judicial e mandado de busca e apreensão fomos até a residência dele e foi encontrado arma e droga. Ele assumiu propriedade da arma e disse que usa para se defender dos inimigos. A droga ele vende, de onde tira o sustento”, completou Cavalcanti.
O irmão do suspeito, de 24 anos, estava na casa. Ele foi levado para a delegacia, como testemunha, ouvido e liberado.
O crime pelo qual Renan está sendo investigado aconteceu no dia 29 de agosto do ano passado. A vítima, João Lucas do Rosário Walcher, de 18 anos, foi morta com dezenas de disparos, no meio da rua. A motivação seria a guerra do tráfico.
Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp
Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram