X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Suspeito de abusar de pacientes em clínica estética do ES é preso em MG

Detalhes do caso e da prisão foram repassados durante coletiva nesta quinta-feira


Ouvir

Escute essa reportagem

Um homem que afirma ser massoterapeuta, foi preso depois que seis mulheres declararam sofrer abusos sexuais durante atendimentos feitos por ele. O suspeito, de 38 anos, tinha uma clínica estética na cidade de São Mateus, região Norte do Espírito Santo, e foi preso preventivamente na cidade mineira de Governador Valadares.

A prisão aconteceu no último sábado (18), em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais e as informações foram divulgadas nesta quinta-feira pela Polícia Civil do Espírito Santo.

Segundo a delegada Gabriella Zaché dos Santos, titular da  Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de São Mateus, as investigações começaram no final do ano passado, depois que uma paciente foi à delegacia e registrou que havia sido abusada sexualmente durante um procedimento.

Após o depoimento, as investigações levaram à identificação de outras cinco vítimas que teriam relatos semelhantes dos abusos. "Seria no momento de uma massagem. Ele começava a acariciar as partes íntimas das pacientes. Chegava até a introduzir os dedos na vagina. Em algumas pacientes ele chegou a passar o pênis também", contou a delegada.

A estabelecimento funcionava a cerca de um ano no Centro de São Mateus. Antes disso, o suspeito tinha uma clínica em Pinheiros, onde investigações apontam que esses crimes também aconteceram. 

A mulher do suspeito trabalhava com ele no local, realizando outros procedimentos, como depilação. Segundo a delegada, a mulher afirma não saber dos abusos. "Ela tentou defende-lo. Dizia que durante os procedimentos que ele fazia ela acompanhava dentro da sala. O que é mentira”, afirmou Gabriella.

VÍTIMAS

Cinco vítimas têm entre 18 e 20 anos e uma sexta é menor de idade. Segundo a delegada, a idade das vítimas seria uma das razões para que ele conseguisse realizar os abusos. "As vítimas ficavam em pânico e assustadas e não conseguiam reagir ao ato", disse.

Uma delas contou que chegou a sofrer ameaças durante o processo. Ela sofreu abusos mais de uma vez mediante às ameaças e só declarou sofrer os abusos após saber que o homem tinha ido para Minas Gerais.

“Ela chegou a prestar depoimento falando que não tinha sido abusada e após ele fugir da cidade de São Mateus ela retornou até a delegacia e deu novo depoimento e falou que estava sendo abusada e que estava sendo ameaçada por ele durante o processo para que não contasse sobre os abusos”, afirmou a delegada.

FUGA

O suspeito chegou a ser ouvido na delegacia por duas vezes antes de fugir para Minas Gerais. Ele fechou a clínica, deixando clientes sem receber por serviços que já haviam sido pagos. “Ele foi ouvido por duas vezes e após isso acho que ele ficou com medo de ser preso e fugiu para Governador Valadares, há cerca de um mês”, explicou Gabriella.

Com o apoio dos militares mineiros, foi encontrada a casa onde ele estava morando com a mulher e ele foi preso no local. O homem não confessou os abusos e declarou que fazia os procedimentos normalmente. mas, segundo a polícia, os depoimentos das vítimas, que não se conhecem, é o bastante para a prisão preventiva do suspeito.

O suspeito foi preso preventivamente pelos crimes de importunação sexual, coação no curso do processo e estupro. Além disso ele é investigado pelo crime de estelionato, pois ao fechar a clínica não devolveu o valor de pacotes que já tinham sido pagos por algumas clientes. 

Leia mais:

Corpo de comerciante vítima de assalto em Vitória é encontrado
Ossada humana e documentos são encontrados em zonal rural do ES

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: