Suspeito de abusar de pacientes em clínica estética do ES é preso em MG
Detalhes do caso e da prisão foram repassados durante coletiva nesta quinta-feira
Escute essa reportagem
Um homem que afirma ser massoterapeuta, foi preso depois que seis mulheres declararam sofrer abusos sexuais durante atendimentos feitos por ele. O suspeito, de 38 anos, tinha uma clínica estética na cidade de São Mateus, região Norte do Espírito Santo, e foi preso preventivamente na cidade mineira de Governador Valadares.
A prisão aconteceu no último sábado (18), em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais e as informações foram divulgadas nesta quinta-feira pela Polícia Civil do Espírito Santo.
Segundo a delegada Gabriella Zaché dos Santos, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de São Mateus, as investigações começaram no final do ano passado, depois que uma paciente foi à delegacia e registrou que havia sido abusada sexualmente durante um procedimento.
Após o depoimento, as investigações levaram à identificação de outras cinco vítimas que teriam relatos semelhantes dos abusos. "Seria no momento de uma massagem. Ele começava a acariciar as partes íntimas das pacientes. Chegava até a introduzir os dedos na vagina. Em algumas pacientes ele chegou a passar o pênis também", contou a delegada.
A estabelecimento funcionava a cerca de um ano no Centro de São Mateus. Antes disso, o suspeito tinha uma clínica em Pinheiros, onde investigações apontam que esses crimes também aconteceram.
A mulher do suspeito trabalhava com ele no local, realizando outros procedimentos, como depilação. Segundo a delegada, a mulher afirma não saber dos abusos. "Ela tentou defende-lo. Dizia que durante os procedimentos que ele fazia ela acompanhava dentro da sala. O que é mentira”, afirmou Gabriella.
VÍTIMAS
Cinco vítimas têm entre 18 e 20 anos e uma sexta é menor de idade. Segundo a delegada, a idade das vítimas seria uma das razões para que ele conseguisse realizar os abusos. "As vítimas ficavam em pânico e assustadas e não conseguiam reagir ao ato", disse.
Uma delas contou que chegou a sofrer ameaças durante o processo. Ela sofreu abusos mais de uma vez mediante às ameaças e só declarou sofrer os abusos após saber que o homem tinha ido para Minas Gerais.
“Ela chegou a prestar depoimento falando que não tinha sido abusada e após ele fugir da cidade de São Mateus ela retornou até a delegacia e deu novo depoimento e falou que estava sendo abusada e que estava sendo ameaçada por ele durante o processo para que não contasse sobre os abusos”, afirmou a delegada.
FUGA
O suspeito chegou a ser ouvido na delegacia por duas vezes antes de fugir para Minas Gerais. Ele fechou a clínica, deixando clientes sem receber por serviços que já haviam sido pagos. “Ele foi ouvido por duas vezes e após isso acho que ele ficou com medo de ser preso e fugiu para Governador Valadares, há cerca de um mês”, explicou Gabriella.
Com o apoio dos militares mineiros, foi encontrada a casa onde ele estava morando com a mulher e ele foi preso no local. O homem não confessou os abusos e declarou que fazia os procedimentos normalmente. mas, segundo a polícia, os depoimentos das vítimas, que não se conhecem, é o bastante para a prisão preventiva do suspeito.
O suspeito foi preso preventivamente pelos crimes de importunação sexual, coação no curso do processo e estupro. Além disso ele é investigado pelo crime de estelionato, pois ao fechar a clínica não devolveu o valor de pacotes que já tinham sido pagos por algumas clientes.
Leia mais:
Comentários