Submetralhadoras caseiras são apreendidas em bairro da Serra
Armas foram apreendidas durante operação da Guarda Municipal da Serra que tem objetivo de reduzir o número de mortes na cidade
Escute essa reportagem
Três armas de fabricação caseira foram apreendidas por agentes da Guarda Municipal da Serra, na noite de quinta-feira (09), em bairros da Grande Jacaraípe e em Nova Almeida. Entre as armas apreendidas estão duas submetralhadoras e uma espingardas calibre 12.
De acordo com a comandante da Guarda Municipal da Serra, Laís Araújo, a operação foi deflagrada na tarde com o objetivo de reduzir o índice de homicídios na cidade.
A comandante informa que no bairro São Francisco moradores suspeitaram de um adolescente, de 16 anos, que estava com uma caixa de papelão observando comércios e residências do bairro. Os moradores acionaram a guarda. Os agentes abordaram o menor e encontraram uma submetralhadora calibre 380 escondida na caixa de papelão.
Cerca de meia hora depois, dois suspeitos foram vistos com um submetralhadora e uma espingarda calibre 12, ambas de fabricação caseira. Os dois tentaram fugir, mas acabaram abordados e, com eles, também foram apreendidas munições, drogas e materiais para embalo de entorpecentes.
"Isso demostra redução de homicídio, porque essas armas poderiam ser utilizadas para cometer crimes e também em redução de crimes contra o patrimônio, porque elas poderiam ser usada para cometer assaltos em comércios e a pessoas", disse a comandante em entrevista a TV Tribuna/SBT.
Os detidos e as armas foram encaminhados para a Delegacia Regional da Serra.
Comentários