Sobrinho de vereador é assassinado a tiros dentro de oficina em Baixo Guandu
Identificado como Franklyn Androwyk Araujo da Silva, o jovem era sobrinho do vereador Romilson Araújo
Um homem de 31 anos foi morto a tiros no bairro Ricardo Houz, em Baixo Guandu, Noroeste do Estado, na tarde desta segunda-feira (12). Identificado como Franklyn Androwyk Araujo da Silva, o jovem era sobrinho do vereador Romilson Araújo, e foi atingido por disparos de arma de fogo dentro de uma oficina do bairro.
De acordo com informações da Polícia Militar, testemunhas relataram que um homem teria passado no local em uma motocicleta, descido da moto usando um capacete, e atirado contra a vítima. Após a ação, o autor dos disparos fugiu. Franklyn morreu no local.
Algumas horas após o crime, a motocicleta usava pelo suspeito foi flagrada trafegando na rodovia ES 165, sentido Baixo Guandu x Ibatiba. Em buscas na região, o veículo foi localizado no interior de uma propriedade rural, situada a cerca de 7 km da rodovia. No local, o suspeito, ao perceber a presença policial, fugiu em direção a uma área de mata às margens do Rio Guandu.
Diante da situação, o suspeito recebeu voz de abordagem, a qual não foi acatada. Durante a fuga, o homem entrou em uma área de vegetação densa, transitou pelo solo pedregoso e pulou no leito do rio, tentando atravessá-lo a nado, porém, foi alcançado e detido.
Na propriedade, foram localizados a motocicleta, uma camiseta e o capacete utilizados no crime. Com o auxílio do cão Químico, também foi localizado um revólver calibre 32, escondido sob um fogão de uma residência.
Após ser detido, em conversa com os militares, o suspeito assumiu a autoria do homicídio, afirmando ter utilizado a arma e ter sido o responsável pela ocultação. Ele foi conduzido para a Delegacia de Baixo Guandu.
A Polícia Civil foi procurada para mais informações e, quando houverem, essa matéria será atualizada.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários