Sobe para cinco o número de ônibus incendiados em Vitória
Ataques aos coletivos acontecem desde o início da tarde
Escute essa reportagem
Um quinto coletivo foi incendiado neste início de noite em Vitória. Os ataques estão acontecendo desde o início da tarde desta terça-feira (11). Desta vez, o atentado aconteceu próximo ao acesso da Terceira Ponte.
Os primeiros dois ônibus foram incendiados nos bairros Santo Antônio - onde o coletivo da linha 535 foi atacado - e Consolação, com o ônibus da linha 051. A motivação pode ter relação com a morte de um foragido da Justiça após um confronto com a Polícia Militar, que aconteceu pela manhã no Bairro Bonfim, em Vitória.
Um outro coletivo foi atacado com disparos de arma de fogo. No bairro Bonfim, criminosos atiraram contra a linha 182 no início da tarde.
Outros dois ônibus foram atacados no final da tarde, um no Centro, próximo ao Parque Moscoso, com a linha 163, e outro na Enseada do Suá, próximo à Praça do Papa, envolvendo a linha 522.
Moradores da capital vivem momentos de apreensão com os atentados. Por segurança, as aulas da Ufes e de outras faculdades foram suspensas e a Ceturb suspendeu linhas de ônibus e mudou itinerários em Vitória.
A Guarda já apreendeu dois adolescentes suspeitos de participação nos atentados. Em todas as ocorrências, não houve feridos. Mais informações em instantes.
Leia Mais:
Por segurança, Ceturb suspende linhas de ônibus e muda itinerários em Vitória
Associações repudiam ataque a carro de reportagem da TV Tribuna
Comentários