Servidora pública do ES cai no golpe do Pix e perde R$ 60 mil
Suspeito de aplicar golpe foi preso em Goiás
Siga o Tribuna Online no Google
Uma servidora público do Espírito Santo, de 57 anos, foi enganada por um criminoso, que se passou pelo filho dela em conversas por aplicativo de mensagens, e teve prejuízo de R$ 60 mil no golpe do Pix. O suspeito, de 23 anos, foi preso pela equipe da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), na cidade de Aparecida de Goiânia, em Goiás.
Para efetuar a prisão, a Polícia Civil capixaba contou com o apoio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRECC), de Goiás.
A polícia goiana informou que o golpista se passou pelo filho da servidora e conversou com ela pelo WhatsApp, pedindo dinheiro emprestado a ela. A vítima, acreditando que se tratava mesmo do filho, fez transferências bancárias para contas criadas por criminosos em nome de outras.
No entanto, descobriu que caiu no golpe e registrou o caso na delegacia em janeiro deste ano, conforme o titular da DRCC, delegado Breno Andrade.
Durante as investigações, a equipe conseguiu identificar que o dinheiro foi enviado para seis contas diferentes. O suspeito foi identificado e um mandado de prisão temporária contra o suspeito foi expedido pela Justiça e cumprido na terça-feira (2).
A Polícia Civil de Goiás acredita que o detido faz parte de uma quadrilha que aplicava esse tipo de golpe e ele é apontado como responsável por coordenar o esquema criminoso.
Durante a operação, foram cumpridos também dois mandados de busca e apreensão na casa de suspeitos em Aparecida de Goiânia e Senador Canedo.
Comentários