X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Servidor público pula da janela de prédio para fugir de roubo em Guarapari


Imagem ilustrativa da imagem Servidor público pula da janela de prédio para fugir de roubo em Guarapari
Em destaque, janela que a vítima pulou |  Foto: Divulgação

Um servidor público, de 50 anos, pulou de uma janela do segundo andar de uma casa, no bairro Ipiranga, em Guarapari, para fugir de dois homens que o extorquiam.

Segundo a Polícia Civil, o servidor bateu com a cabeça no chão, e sofreu traumatismo craniano. Ele está internado no Hospital Estadual de Urgência e Emergência (antigo São Lucas).

Os dois suspeitos, de 41 e 45 anos, foram presos em flagrante.

A Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Guarapari começou a investigar o caso do servidor, após a família registrar boletim de ocorrência sobre o desaparecimento do rapaz, e acreditar que o servidor tivesse sido sequestrado ou ter sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte).

“Temia-se que esse servidor pudesse ter sido vítima de um latrocínio. As investigações concluídas na madrugada de sábado (6), revelaram que o crime não foi tão grave assim. Esse servidor, depois de ingerir bebida alcoólicas por longas e longas horas na companhia de dois homens, que havia conhecido na noite do dia 03 de março, a vítima foi para a casa de um deles, pagou por todas as despesas realizadas por eles e por outras pessoas com a aquisição de bebidas alcoólicas, carnes, combustível e até drogas”, explica o delegado Guilherme Eugênio, titular da Deic.

Depois de muitas horas bebendo na companhia dos homens, e completamente embriagada, a vítima teve seu cartão de crédito/débito subtraído por um desses criminosos, que de alguma forma havia obtido a senha de acesso.

Com o cartão, o criminoso realizou inúmeras compras em lojas de conveniência, postos de combustível, bares e até mesmo em uma loja de celulares. “Apenas em uma loja de celulares ele gastou quase R$ 3 mil da vítima. O prejuízo total sofrido com essas compras é de aproximadamente R$ 5 mil”, disse o delegado.

Imagem ilustrativa da imagem Servidor público pula da janela de prédio para fugir de roubo em Guarapari
Suspeitos compraram celular com cartão da vítima |  Foto: Divulgação/ Polícia CIvil

Eugênio contou que a vítima estava completamente fora de si, e durante a tarde de quinta-feira (04), tentou deixar a casa de um dos criminosos detidos saltando de uma altura de aproximadamente cinco metros. Foi nessa queda, que o servidor público se feriu, vindo a sofrer um trauma crânio encefálico.

“Ao perceber a situação na qual a vítima se encontrava, e aproveitando-se do fato de que ela mal a conhecia, um outro criminoso que havia passado a noite toda com ele fugiu do local, levando o seu carro. Graças à pronta intervenção policial, o veículo subtraído foi recuperado, os dois criminosos foram presos, a vítima foi localizada e os celulares e eletroeletrônicos comprados foram apreendidos”, completou o delegado.

Os dois suspeitos foram detidos em flagrante, e vão responder pela prática dos crimes de roubo e apropriação indébita. A dupla foi encaminhada para o Centro de Detenção Provisória de Guarapari, ficando à disposição da Justiça.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: