Servidor é afastado após ser preso com droga em carro de prefeitura do ES
Dentro do veículo estavam um outro homem e um adolescente
Escute essa reportagem
Um servidor, de 39 anos, da Prefeitura de Linhares foi afastado após ser preso em flagrante com drogas em um carro do município. O caso aconteceu no fim da tarde desta quinta-feira (26), no bairro Santa Cruz, após uma perseguição ao homem, que estava com outro, de 36, e um adolescente, que não teve a idade revelada, no veículo.
Por meio de nota, a Polícia Militar informou que os policiais viram o carro da prefeitura e notaram um comportamento suspeito nos passageiros. Quando os militares se aproximaram do veículo, o motorista mudou bruscamente de direção e quase atropelou alguns pedestres.
LEIA TAMBÉM
Casal suspeito de assassinar jovem é preso em Linhares
Homem é preso suspeito de importunação sexual em ônibus
Influenciadora com mais de 500 mil seguidores é detida com arma no ES
Os PMs iniciaram uma perseguição e deram voz de parada, mas o motorista não obedeceu. O carro foi acompanhado por cerca de dois quilômetros e abordado perto de uma empresa, na BR-101.
A polícia informou que o motorista e os outros dois passageiros foram revistados, mas não foi encontrado nada de ilícito com eles. Ao checarem o veículo, no entanto, os policiais encontraram uma barra de pasta base de cocaína e outra menor, quebrada, além de R$ 300.
Todos foram encaminhados para a Delegacia Regional do município. Lá, os dois adultos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas majorado. Já o motorista também foi autuado por desobediência à ação policial.
O adolescente assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, e foi reintegrado à família, após o familiar assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público, quando solicitado.
A Prefeitura de Linhares informou que, agora, aguarda a conclusão das investigações para "adotar as medidas cabíveis ao caso".
Comentários