Secretário de Segurança vai a Israel para avaliar fuzis que serão comprados pelo ES
Armamento de calibre 7.62 será usado no patrulhamento de áreas consideradas de alto risco pelas instituições policiais
 
	O secretário da Seguraça Pública do Espírito Santo, Leonardo Damasceno, está a caminho de Israel para vistoriar armas que estão sendo compradas pelas forças de segurança do Estado. O líder da pasta embarcou na manhã desta quinta-feira (30) e, de acordo com a secretaria, irá visitar uma empresa responsável pela fabricação de fuzis.
"A agenda está legalmente prevista em contrato e faz parte dos trâmites de compra do armamento, que equipará as polícias Civil e Militar", informou a pasta.
Ainda de acordo com a secretaria, o armamento de calibre 7.62 será usado no patrulhamento de áreas consideradas de alto risco pelas instituições policiais. "Mais detalhes e informações serão repassadas em momento oportuno, visto que o processo de compra ainda está em andamento", completou.
A viagem ocorre no mesmo dia em que o Governo do Estado acionou um plano de contingência preventivo para monitorar as atividades de integrantes de facções criminosas após a megaoperação que deixou mais de 120 mortos no Rio de Janeiro. No entanto, segundo fontes ouvidas pela reportagem do jornal A Tribuna, a visita técnica não possui relação com a ocorrência no estado carioca.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
 
                      
                  
                  
               
                      
                  
                  
               
                      
                  
                  
               
                      
                  
                  
               
		
		 
         
											
                                            
Comentários