X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Saiba quem é aluna morta após ser estuprada em calourada

A vítima tinha 21 anos de idade e morreu no sábado (28)


A estudante de jornalismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI) Janaína da Silva Bezerra morreu no sábado (28) após ter sido estuprada e ter tido o pescoço quebrado em uma calourada em um prédio da instituição, em Teresina. Um homem que estava com a vítima foi preso suspeito de feminicídio e estupro.

Um laudo do Instituto de Medicina Legal do Piauí apontou indícios de violência sexual e que a causa da morte foi um "trauma raquimedular [lesão na medula] por ação contundente".

Segundo reportagem do UOL publicada nesta segunda-feira (30), Janaína foi a primeira pessoa da sua família a entrar em uma faculdade e tinha o sonho de trabalhar na televisão.

Imagem ilustrativa da imagem Saiba quem é aluna morta após ser estuprada em calourada
Janaína foi a primeira pessoa da sua família a entrar em uma faculdade e tinha o sonho de trabalhar na televisão. |  Foto: Reprodução/Internet

A jovem de 21 anos entrou a faculdade em 2020 e ainda tinha mais dois anos de graduação pela frente. Ainda de acordo com a reportagem, ela chegou a vender bolos de pote para poder comprar um computador e estudar. 

A irmã da vítima, Janiele Silva, conta alguns sonhos que Janaína tinha e que foram interrompidos de forma brutal. "Ela já se apresentou em rádio. Também tinha o sonho de escrever um livro. O que ela queria mesmo era ser jornalista", disse ao UOL.

LAUDO MÉDICO

Segundo o laudo do Instituto de Medicina Legal do Piauí, Janaína teve uma contusão na coluna vertebral, o que causou a lesão da medula espinhal e a morte.

De acordo com a médica legista, a lesão pode ter sido causada por pancada, que teria torcido ou traumatizado a coluna vertebral.

Uma das possibilidades investigadas é a ação das mãos no pescoço da vítima "com intuito de matar ou fazer asfixia, queda, luta, dentre outras possibilidades que estão sendo analisadas"

Em depoimento à Polícia Civil, o suspeito afirmou que conhecia a vítima e que teriam "ficado" em outras ocasiões.

Segundo a polícia, ele disse ainda que ambos estavam em uma calourada na UFPI e que, por volta das 2h, teria convidado a jovem para ir a um corredor. Em seguida, foram a uma das salas de aula onde, segundo depoimento do suspeito, "praticaram sexo consensual e que após a prática sexual a vítima teria ficado desacordada".

Ele alega que permaneceu ao lado do corpo da vítima durante a madrugada e solicitou socorro à segurança da universidade por volta das 9h, que conduziu a vítima ao Hospital da Primavera, onde foi constatada a morte.

O diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Francisco Baretta, afirma se tratar de estupro.

A Polícia Civil pediu a prisão preventiva do suspeito. Segundo o DHPP, o inquérito policial será concluído em até dez dias.

Leia mais

Universitária morre após ser violentada e ter pescoço quebrado em festa

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: