Reprovadas no teste do bafômetro após causarem acidentes, mulheres são presas
Em um dos casos, uma pessoa ficou ferida e está em estado grave no hospital
Escute essa reportagem
Dirigir embriagado é uma das principais causas de acidentes no trânsito, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Apenas no último domingo (12), duas mulheres, de 26 e 46 anos, foram presas em flagrante na Serra após dirigirem embriagadas e provocarem acidentes. Em um dos casos, uma pessoa ficou ferida e está em estado grave no hospital.
A primeira situação aconteceu por volta da 0h15 de domingo, em Jardim Bela Vista, na Serra, quando duas amigas se envolveram em um grave acidente. A condutora da moto, de 26 anos, seguia para uma rua do bairro, onde deixaria a amiga, de 34 anos, em casa, quando perdeu o controle do veículo e caiu. No momento da queda, a mulher que estava na garupa, foi arremessada para frente, se ferindo gravemente.
Leia mais:
Um adolescente é preso a cada oito horas no ES
Vigilante de refinaria da Petrobras é morto a tiros no RJ
O Samu e uma viatura da Polícia Militar foram acionados. A condutora da moto chegou a fazer o teste do bafômetro que acusou 0,33 mg/l de álcool (o resultado do teste não pode ser superior a 0,04 mg/L), comprovando que ela havia ingerido bebida alcoólica.
A vítima foi levada em estado grave para o Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra, e a acusada para a Delegacia Regional de Laranjeiras, onde foi autuada por embriaguez ao volante e lesão corporal na direção de veículo automotor qualificado por não possuir permissão para dirigir ou carteira de habilitação.
Já o segundo caso aconteceu por volta de 21h de domingo, em Manguinhos, onde uma mulher, de 46 anos, acabou presa em flagrante por causar um acidente envolvendo três veículos. À polícia, ela disse que tinha acabado de sair de um restaurante, entrado no seu carro, um Jeep Compass, perdido o controle do veículo e batido em outros dois carros que estavam parados na frente do estabelecimento.
Os militares solicitaram que a acusada fizesse teste do etilômetro, mas ela se recusou. Com base no exame de constatação de capacidade psicomotora, feito pelos policiais quando algum motorista se nega a realizar o teste do bafômetro, foi constatado que ela havia ingerido bebida alcóolica. A mulher foi levada para o DPJ da Serra, onde foi autuada por dirigir embriagada.
Leia mais:
Casal é preso após roubar moto de entregadores de lanches em Vila Velha
Carne podre e insetos: Vila Velha apreende 14 toneladas de carne irregular
Comentários