X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Rapaz percebe golpe e toma celular de motoboy

No golpe, criminosos tentam conseguir imagens das vítimas, para aprovar financiamentos através de aplicativo de bancos ou corretoras


 

Imagem ilustrativa da imagem Rapaz percebe golpe e toma celular de motoboy
Rapaz percebe golpe e toma celular de motoboy |  Foto: Reprodução/ Twitter

Um morador de Belo Horizonte, em Minas Gerais, quase foi vítima do conhecido como “golpe do motoboy" na última sexta-feira (06). O criminoso não teve sucesso, após a vítima, Paulo Gonçalves, de 26 anos, perceber que estava prestes a cair no golpe. O rapaz ainda conseguiu tomar o celular, que seria usado para ação criminosa, do suspeito.

Pelas redes sociais, Paulo contou como tudo aconteceu e que logo desconfiou da situação quando “uma floricultura inexistente disse que iria entregar um presente com remetente oculto”. Segundo ele, logo em seguida recebeu a visita de um suposto entregador em sua casa, que teria ido ao local com o pretexto de entregar o brinde. 

Segundo informações do UOL, assim que o homem chegou na casa de Paulo, ele entregou o celular para a vítima fazer o reconhecimento facial e receber a encomenda, nesse momento o jovem tomou o aparelho e ainda conseguiu filmar o golpista fugindo. 

De acordo com as informações do site, o "golpe do motoboy" ganhou força nos últimos meses e para atrair vítimas, golpistas fingem ser entregadores de comida ou presentes e após entregarem produtos não pedidos, dizem que precisam de uma selfie do suposto cliente para confirmar a entrega. Ao conseguir as imagens os criminosos conseguem aprovar financiamentos através de aplicativo de bancos ou corretoras.

O rapaz contou que trabalha como analista de testes de software e sempre muito preocupado com os próprios dados. Paulo  registrou o Boletim de Ocorrência na delegacia e entregou o celular, já desbloqueado, aos policiais. "Me preocupei com a minha segurança e em ter o máximo de provas possível, tirando print do Serasa, conversa pelo Whatsapp, SMS, tudo", declarou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: