Quatro presos em operação contra roubo e tráfico de drogas em Guarapari
Policiais cumpriram 22 mandados em bairros de Guarapari
Escute essa reportagem
Cerca de 150 policiais civis e militares foram mobilizados para uma operação contra crimes de roubo, receptação e tráfico de drogas em bairros de Guarapari, na manhã desta terça-feira (10). A ação resultou na prisão de quatro suspeitos e na apreensão de armas e drogas.
Batizada como Operação Val Valentino, a ação cumpriu 22 mandados de busca e apreensão em diversos bairros da cidade.
Leia mais notícias de Polícia aqui
Durante a operação, um homem, de 32 anos, foi preso no bairro Kubitschek por conta de um mandado de prisão por tráfico de drogas. Um jovem, de 18 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas em Itapebussu. Já outros dois homens, de 25 e 33 anos, foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo - o mais novo no bairro Camurugi e o outro em Olaria.
Além disso, foram apreendidas 96 pedras de crack, 60 pinos de cocaína, 41 buchas de maconha, uma espingarda calibre 24 e uma pistola calibre 380 com 26 munições.
De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), as investigações foram realizadas pela Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Guarapari após a prisão em flagrante de um suspeito, que vendia produtos roubados pela internet. Na ocasião, ele foi autuado por receptação qualificada e, durante o inquérito, a delegada responsável pelo caso obteve decisão judicial para acesso o celular que havia sido apreendido com o detido.
Ao analisar o conteúdo do celular, a polícia constatou que o investigado vendia produtos roubados e também atuava como traficante de drogas. Segundo a Polícia Civil, ele realizava entregas utilizando uma mochila de motoboy em vários bairros da cidade. Os entorpecentes eram vendidos para vários grupos criminosos, inclusive facções rivais.
Os detidos foram encaminhados à delegacia e vão ser enviados para o presídio, após os procedimentos na unidade policial.
Participaram da operação policiais da Delegacia Regional (DR) de Guarapari, da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Guarapari, da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), do 10º Batalhão da Polícia Militar, do 6º Comando de Polícia Ostensiva Regional (CPOR) e da Gerência de Operações Integradas (Geopi/Sesp). Também serão empregados cães farejadores, drones e uma aeronave do Núcleo de Operações Táticas e Transporte Aéreo (NOTAer).
Comentários