Quase 10 mil pinos de cocaína são apreendidos na Serra
Dois suspeitos foram presos durante as ações da polícia
Escute essa reportagem
Quase 10 mil pinos de cocaína foram apreendidos pela Polícia Militar (PM), na última terça-feira (09), nos bairros Parque Residencial Tubarão e Costa Dourada, no município da Serra. A droga foi encontrada com dois suspeitos diferentes, que foram encaminhados para a 3ª Delegacia Regional da Serra.
De acordo com a PM, a apreensão que aconteceu no bairro Parque Residencial Tubarão foi motivada por uma denúncia anônima, na qual um indivíduo revelou que um motociclista estaria transportando entorpecentes ilícitos para o bairro Serra Dourada.
"Com as informações repassadas na denúncia, os militares intensificaram o patrulhamento na região e localizaram o indivíduo, junto com o veículo suspeito, na entrada do bairro Parque Residencial Tubarão. Ao perceber a aproximação das guarnições, o homem de 27 anos empreendeu fuga, o que aumentou ainda mais a suspeita dos policiais", relatou a PM por nota.
"Diante da atitude do indivíduo, as equipes iniciaram um acompanhamento utilizando sinais sonoros e luminosos, porém as ordens de parada foram desobedecidas. Em um dado momento, o piloto da motocicleta perdeu o controle do veículo e caiu. Ele ainda tentou fugir a pé, mas foi alcançado e abordado pelas equipes", completou a PM.
Durante a ação, a equipe da polícia encontrou 8.907 de cocaína separados em sacos plásticos, guardados em uma bolsa vermelha que o suspeito carregava. Ao todo, a quantidade resultou em mais de 19 quilos de entorpecentes apreendidos.
A segunda apreensão aconteceu durante à noite, no bairro Costa Dourada, região da Grande Jacaraípe, na Serra. A droga foi encontrada dentro de uma residência, que seria de um suspeito de 18 anos.
"Policiais militares estavam em patrulhamento a pé pelo bairro. Foi quando, ao passarem por uma casa com o portão aberto, viram uma carga de cocaína embalada e pronta para ser comercializada", afirmou a PM.
"Nesse momento, um homem de 18 anos se aproximou do local dizendo ser morador da residência, confessando ser o proprietário dos entorpecentes encontrados pelos militares. O indivíduo ainda disse que recebeu essa carga de droga e mais uma outra que havia no interior do imóvel para armazenar, separar e traficar", completou a PM por nota.
No quarto do suspeito, a polícia encontrou mais uma carga de cocaína, totalizando 1.004 pinos apreendidos.
Comentários