X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Quadrilha suspeita de arrastão é presa após perseguição em Vila Velha

| 18/06/2020 09:26 h | Atualizado em 18/06/2020, 09:59

Sete pessoas foram presas na madrugada desta quinta-feira (18) suspeitas de praticar diversos assaltos em Vila Velha. Além de atacar pedestres, eles roubaram veículos e invadiram um motel de onde levaram televisores, relógios, celulares e dinheiro.

Material roubado apreendido com quadrilha em Vila Velha.
Material roubado apreendido com quadrilha em Vila Velha. |  Foto: Fábio Nunes

Os crimes começaram na noite de terça (16), na Leste Oeste, em Rio Marinho, quando os bandidos levaram uma motocicleta Honda CG 150 preta de um motoboy e a bolsa de entrega de lanches da vítima.

Na madrugada de quarta (17), por volta de 1h, a quadrilha invadiu um motel, em Araçás, com um carro e uma moto. Eles renderam clientes e funcionários, colocaram todos em um quarto e ordenaram que as vítimas ficassem de cabeça baixa. Levaram oito televisões, dinheiro, relógio, um carro, além de pertences pessoais de quem estava lá.

Máscara de Salvador Dalí foi usada no assalto ao motel.
Máscara de Salvador Dalí foi usada no assalto ao motel. |  Foto: Divulgação

Na tarde de quarta, por volta das 16h, dois deles assaltaram uma mulher em frente a um condomínio em Itapuã, e fugiram em uma moto vermelha.

Já por volta das 23h, no mesmo bairro, dois adolescentes, de 14 e 16 anos, abordaram duas amigas em frente a um prédio. Elas tinham descido para pegar um lanche quando foram surpreendidas pelos suspeitos, que chegaram a apontar uma arma para as vítimas e levaram três celulares.

A equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda de Vila Velha começou uma perseguição à dupla, que estava na CG150 preta. Eles foram presos em Gaivotas e uma arma falsa foi apreendida.

No caminho para a delegacia, os adolescentes acabaram assumindo que um deles tinha participado do roubo à mulher em Itapuã durante a tarde, e o outro, estava envolvido no assalto ao motel.

Os adolescentes informaram que todo o material roubado pela quadrilha estava no bairro Barramares, também em Vila Velha. Chegando ao local indicado, os policiais encontraram em duas casas 10 celulares, três armas falsas, um carro, uma moto, dinheiro, relógio, colete balístico, duas televisões e outros pertences de vítimas.

Nos imóveis, os policiais localizaram cinco pessoas. No total, quatro adolescentes – um de 14, dois de 16 e outro de 17 anos – foram apreendidos e três adultos foram detidos. Entre os adultos, dois homens, de 23 e 24 anos, são irmãos. O terceiro, de 23 anos, é primo deles. O material apreendido e os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Vila Velha.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS