X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Psicóloga encontrada morta simulou assassinato, conclui polícia

Inquérito que investigava o caso foi encerrado e arquivado


A Polícia Civil concluiu que a psicóloga Marilda Matias Ferreira dos Santos, 37 anos, encontrada morta pelo marido amarrada dentro do porta-malas de um carro em agosto do ano passado em Pouso Alegre tirou a própria vida. De acordo com as investigações, Matilda tentou simular um homicídio. 

A perícia não identificou sinais de violência no corpo da psicóloga, bem como a casa da então possível vítima não apresentava sinais de arrombamento nem faltava nenhum objeto. A chave do carro, na qual Matilda foi encontrada com as mãos de forma frouxa e simples, estava junto ao corpo. 

Segundo a polícia, em janeiro do mesmo ano, a vítima já havia tentado suicídio, de acordo com registros médicos, mas foi encontrada a tempo pelo marido.

"Todos esses contextos permitiram concluir que ela praticou suicídio, montou esse cenário e algumas fantasias para demonstrar que seria um crime, porque ela não tinha essa coragem de praticar o suicídio perante pacientes e à sociedade, então ela queria ocultar e demonstrar que faleceu por homicídio, mas de maneira alguma tentou incriminar o próprio marido", disse o delegado Rodrigo Bartoli em coletiva.

De acordo com a polícia, a mulher buscou despistar o marido e amigos com informações, como um passeio de bicicleta que faria e que estava na rua e havia sido assediada por estranhos. No entanto, o levantamento realizado durante a investigação confirmou que ela não havia saído do caso. Os registros de chegada e localização do marido foram confirmados por câmeras de segurança do bairro, radar da rodovia e pela localização do celular.

Na investigação foram analisados os cadernos, anotações e agendas de Marilda encontradas na casa, o que pode apontar para predisposição para o suicídio e claros sinais de depressão. Por fim, o laudo de necropsia comprovou ausência de lesão ou sinais de agressão, até mesmo de perfuração de agulha, e os laudos complementares encontraram 14,6 dg/l de álcool e um medicamento sedativo.

A polícia identificou como causa da morte da psicóloga asfixia e intoxicação, após ela ter se trancado no porta-malas do veículo. Diante disso o inquérito que investigava o caso foi encerrado e arquivado junto à Justiça. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: