Professores e alunos acreditaram que invasão à escola era uma performance
Em uma das imagens, uma mulher afirma que o jovem parecia "uma figura de livro"
Escute essa reportagem
Em vídeos compartilhados pelas redes sociais, alguns professores e alunos estão relatando que imaginaram que a invasão à escola Éber Louzada Zippinotti, em Jardim da Penha, fazia parte de uma performance "artística". Em uma das imagens, uma mulher afirma que o jovem parecia "uma figura de livro" devido a forma como estava vestido.
Nas imagens é possível observar o suspeito no pátio da escola e, logo em seguida, já no segundo andar da instituição. Também é possível ouvir gritos durante a filmagem.
"A escola foi invadida por uma pessoa, um rapaz, todo vestido de preto, armado com uma besta. Ele parecia uma figura de livro. Ele atirou contra algumas pessoas, mas a polícia já veio aqui e prendeu o rapaz", relatou uma mulher por vídeo.
Ela afirma também que os alunos estão apavorados. "Isso nunca tinha acontecido aqui. A gente pensou que era alguma performance. Mas estou fazendo esse vídeo para falar que, quem estiver vendo, está tudo bem. Os policiais chegaram imediatamente", revelou.
A polícia militar informou que o suspeito, de 18 anos, estava portando facas, bombas caseiras, três bestas, munições, flechas e um coquetel molotov. Ainda segundo eles, o indivíduo entrou na escola pulando o muro da instituição de ensino.
Ele foi conduzido para a 1ª Delegacia Regional.
Comentários