Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Professor morre ao cair com carro em ponte no Estado

| 08/08/2021 14:25 h | Atualizado em 08/08/2021, 17:49

Imagens do resgate de Hélio
Imagens do resgate de Hélio |  Foto: Reprodução

Um professor de História, de 54 anos, morreu após perder o controle do carro enquanto passava pela Ponte do Rio Grande, que liga a zona rural e urbana do bairro Prolar, em Cariacica, e cair com o veículo na água.

O acidente aconteceu na madrugada deste domingo (8), Dia dos Pais, mas o corpo de Hélio Teixeira de Lima só foi retirado da água, por uma equipe do Corpo de Bombeiros, na manhã do mesmo dia. 

Um vídeo, registrado por populares que acompanharam a retirada do corpo, flagrou o desespero da mulher do professor ao perceber que era o marido que estava submerso no rio. Contida por conhecidos, a esposa gritava o nome de Hélio várias vezes, sem parecer entender o que estava acontecendo.

À reportagem da TV Tribuna, familiares contaram que Hélio estava morando em um sítio do bairro Prolar e tinha o costume de passar pela ponte todos os dias. Na noite de sábado (7), ele teria participado de uma festa para comemorar o aniversário do filho de 7 anos.

Após a celebração, por volta das 18 horas, ele saiu com o carro e passou pela ponte. Depois disso, o professor não foi mais visto pelos familiares, que passaram a noite inteira procurando por ele. O carro só foi encontrado na manhã seguinte, por um vaqueiro que passava pelo local e chamou ajuda.

Imagem ilustrativa da imagem Professor morre ao cair com carro em ponte no Estado

Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para a ocorrência na manhã deste domingo (8). No local, foi encontrado um carro submerso em um córrego, próximo a uma ponte, no bairro Prolar.

"A equipe de mergulho foi deslocada e, após buscas, localizou uma vítima em óbito. As equipes fizeram varredura no entorno para descartar existência de outras vítimas. O corpo foi retirado e deixado aos cuidados da Polícia Militar. Perícia da Polícia Civil acionada", informou.

Procurada pela reportagem, a Polícia Civil informou que, após os trabalhos periciais, o incidente está sendo tratado como "acidente de trânsito/tombamento com vítima fatal, com saída de pista em cima de uma ponte".

Após a perícia, o corpo de Hélio foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória onde será realizado o exame cadavérico, que apontará a causa da morte, e, depois, será liberado para os familiares.

A Polícia Civil informa que após os trabalhos periciais o incidente tratado inicialmente como encontro de cadáver, passa ser tratado como acidente de trânsito/ tombamento com vítima fatal, com saída de pista em cima de uma ponte. 

Professor em Vitória há 15 anos

O professor Hélio Teixeira ocupava um cargo efetivo na rede municipal de Vitória desde 2006 e, de 2011 a 2018, também atuou na rede estadual de ensino.

De acordo com a Secretaria de Educação de Vitória (Seme), Hélio trabalhou nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental Professor Vercenilio da Silva Pascoal, em Joana D'Arc, e Admardo Serafim de Oliveira, em Gurigica, voltada à Educação de Jovens e Adultos (EJA).

"Atualmente, dava aulas na Emef Ceciliano Abel de Almeida, em Itararé. A Seme manifesta ainda profundo pesar pela morte do professor Hélio e presta condolências aos familiares e amigos, além das comunidades escolares onde ele atuou", lamentou a prefeitura.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS