X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Professor de capoeira é morto dentro de pousada em Itaúnas


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Professor de capoeira é morto dentro de pousada em Itaúnas
O professor de capoeira foi morto dentro de pousada |  Foto: Reprodução Facebook

Um professor de capoeira foi morto a tiros dentro de uma pousada em Itaúnas, distrito de Conceição da Barra, no Norte do Estado, na noite de sexta-feira (18). A vítima identificada como Cuarassy Medeiros, de 39 anos, lutou com o suspeito antes de ser assassinado. 

De acordo com moradores, o crime aconteceu por volta das 22 horas. O professor e o suspeito começaram uma briga em uma das ruas mais movimentadas da vila e, em dado momento, entraram para dentro de uma pousada. 

"O funcionário da pousada saiu com medo e depois só se ouviram os tiros", conta uma moradora, que pede para não ser identificada. Ela relata que cinco disparos foram ouvidos. 

Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência. Em nota a PM informou que, no local um funcionário do estabelecimento disse que vítima e acusado discutiram em frente à pousada.

"O autor do fato correu para dentro do estabelecimento tentando fugir, mas a vítima foi atrás do homem agredindo como socos, além de quebrar um copo no homem. Neste momento, o indivíduo sacou uma arma e atirou contra a vítima que morreu no local", informou a polícia.

No local, ninguém soube informar o motivo da briga entre suspeito e vítima. 

A Polícia Civil foi acionada para realizar a perícia.

A PM ainda informou que o suspeito de cometer o homicídio ligou para o Ciodes (190), nesta manhã de sábado (19) para se entregar. Os militares se deslocaram até Itaúnas e conduziram o homem até a delegacia.

Em nota, a Polícia Civil informa que o suspeito foi encaminhado pela Polícia Militar para a Delegacia Regional de São Mateus, onde presta depoimento. A ocorrência ainda está em andamento, por isso, não há outros detalhes no momento.

Policiamento

Os moradores da vila reclamam da falta de policiamento no local. Segundo uma moradora, que pediu para não ser identificada, esse seria o terceiro assassinato no local em menos de um mês.

"A gente precisa de polícia 24 horas, porque está tensa a situação aqui e a violência está demais. Aqui não temos esse costume, a gente vive na paz e, quando acontece uma coisa como essa, ficam todos com medo e apreensivos", destacou. 

A Polícia Militar fio procurada pela reportagem sobre a reclamação de insegurança, que informou, por meio de nota, que o policiamento ostensivo é realizado rotineiramente em Itaúnas e que este trabalho tem resultado na recuperação de materiais oriundos de ilícitos, além da apreensão de munições, drogas e arma de fogo.

A nota ressalta ainda que é importante destacar que os crimes contra o patrimônio (furtos e roubos) estão com redução, mas apesar disso há sempre a necessidade da comunidade colaborar com a polícia para que a segurança na região seja otimizada.

Para isso, a Polícia Militar deve ser acionada, por meio do telefone 190, para os casos de crimes em andamento. Denúncias anônimas sobre indivíduos que possam estar agindo na região podem ser feitas por meio do telefone 181 (Disque Denúncia).

A Polícia Militar, por meio da 2ª Companhia do 13° Batalhão, salienta que está à disposição da comunidade de Itaúnas para tratar sobre assuntos inerentes a Segurança Pública.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: