Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Professor condenado por estupro em Vila Velha é preso em São Paulo após 11 anos foragido

| 03/03/2021 11:40 h | Atualizado em 03/03/2021, 12:05

Um professor, 62 anos, que fugiu do Espírito Santo em 2010, foi preso em São Vicente, São Paulo, na tarde de terça-feira (2). Ele foi condenado por estuprar uma criança de 5 anos, em Vila Velha, em 1998.

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou ao Tribuna Online que “o veículo do homem foi interceptado pelo Detecta e abordado por policiais militares. O autor foi encaminhado à delegacia da cidade, que comunicou os fatos à Vara de Vila Velha (ES). Ele permanece preso à disposição do poder judiciário”.

Segundo informações do G1 Santos, o idoso estaria atuando como professor em Santos. Ele foi condenado a seis anos de prisão em regime semiaberto pela 5ª Vara Criminal de Vila Velha, mas nunca mais foi encontrado pelas autoridades.

No processo consta que ele abusou do menino no dia 19 de setembro de 1998. O professor era próximo da família da vítima e ela tinha o costume de frequentar sua casa, onde o crime aconteceu.

Imagem ilustrativa da imagem Professor condenado por estupro em Vila Velha é preso em São Paulo após 11 anos foragido

Ainda de acordo com o G1, o idoso, quando foi ouvido pela Justiça, "talvez para justificar o sêmen na roupa e nas nádegas do menino, disse que tivera uma ejaculação involuntária durante o sono, pois quando acordou observou que tinha as mãos úmidas de sêmen".

Conforme o processo, a criança precisou de tratamento psicológico por três meses. Ela ainda relatou que o abuso aconteceu outras vezes, mas não havia contado aos pais a pedido do professor.

A defesa do idoso não foi localizada pela reportagem do G1.

Procurada pelo Tribuna Online, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou que “até o momento, a Secretaria da Justiça não foi acionada nem recebeu contato para recambiamento do citado”.
 

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS