Presos por ostentar armas em vídeo
Escute essa reportagem
Após um vídeo com suspeitos armados com pistolas e até uma espingarda calibre 12 circular pelas redes sociais, durante o final de semana, a Polícia Militar conseguiu identificar e prender três jovens que estão na gravação. As imagens foram feitas como forma de afrontar rivais, segundo a polícia.
De acordo com o capitão Dantas, do 6º Batalhão (Serra), a investigação começou logo após a polícia ter conhecimento desse vídeo, onde um grupo de suspeitos aparece ostentando armas de fogo.

"Nosso serviço de inteligência fez um levantamento, apurou a identificação dessas pessoas e diante dessas informações redirecionamento a atuação da Força Tática para a região de São Marcos e Santo Antônio", explicou ele.
Traficantes desses dois bairros disputam o controle do tráfico de drogas e, na última sexta-feira (23), dois jovens foram mortos em São Marcos, em um intervalo de duas horas. Um deles, um motoboy, de 15 anos, foi assassinado por ser do bairro Santo Antônio.
"Conseguimos identificar que o vídeo foi feito para afrontar um outro grupo rival. Estamos tentando apurar também os outros envolvidos do outro grupo, mas isso acaba afrontando a própria Polícia Militar e sociedade", afirmou capitão Dantas.
E completou: "Nós não podemos permitir, nos sujeitar e sujeitar a sociedade que grupos se sintam na liberdade de fazer um vídeo desse ostentando armas de fogo ainda que seja para um enfrentamento com grupo rival".
No sábado (24), dois suspeitos de estarem nessas gravações foram presos no bairro Divinópolis, na Serra, após denúncia. As equipes da Força Tática apreenderam com eles duas espingardas, seis munições calibre 38, além de um tablete de crack, 28 buchas de maconha e 32 pinos de cocaína.
Já no domingo (25), ocorreu a prisão do terceiro suspeito. Policiais militares da Força Tática do 1° Batalhão (Vitória) detiveram ele, no bairro Andorinhas, na capital.

Segundo a polícia, o suspeito foi abordado na localidade conhecida como Mangue Seco, mas correu. Ele dispensou a arma e tentou se escapar dos militares, se jogando entre os policiais e uma cerca de madeira, que separa a calçada da maré. Porém, ao tentar se jogar na maré, acabou caindo de volta na calçada e foi detido.
Com ele, foram encontradas seis munições calibre .40 no bolso do indivíduo, além de um celular. Logo após a abordagem, a arma dispensada foi localizada, sendo constatado que se tratava de uma pistola. 40 com 15 munições.
Os três foram encaminhados a delegacia e, segundo o capitão Dantas, também será investigado se eles possuem participação nos assassinatos registrados em São Marcos, na sexta-feira.
Comentários