Preso suspeito de tentar matar idoso durante assalto em Cariacica
Vítima foi amarrada e amordaçada dentro de casa. Câmeras de segurança flagraram suspeito vendendo os televisores roubados em um ferro-velho
Escute essa reportagem
Um homem de 28 anos foi preso em flagrante nessa quarta-feira (16), em Jardim América, Cariacica. Ele é acusado de uma tentativa de latrocínio contra um idoso de 80 anos, que aconteceu na terça-feira (15).
O delegado Gabriel Monteiro contou que o mesmo suspeito já havia entrado na casa da vítima 10 dias antes e furtado um semirreboque. Na terça-feira ele retornou ao local e foi visto pela vítima, que tentou reagir à entrada dele na residência.
O idoso ainda tentou fechar a porta, mas o suspeito conseguiu arrombá-la com o ombro. "A porta já bateu nesse senhor, que caiu no chão. O criminoso deu um "mata-leão" nesse idoso. Quando ele estava quase já desfalecido ainda levou diversos chutes e pontapés na região do rosto e por todo o corpo", detalhou o chefe do Departamento Especializado de Investigações Criminais.
O suspeitos ainda fez ameaças de morte ao idoso enquanto o agredia. Após, ele amarrou as mãos e pernas da vítima e o amordaçou. Para a polícia, os atos mostram a intenção de causar a morte do idoso.
O suspeito subtraiu da casa dois televisores e um celular. Ele chegou a pedir dados bancários à vítima, mas o idoso não tinha aplicativos de banco no aparelho.
O homem foi identificado com a ajuda de câmeras de videomonitoramento. As imagens mostram também o suspeito vendendo os televisores em um ferro velho (veja o vídeo abaixo). Ele foi localizado após sair do estabelecimento, em uma casa. No local, a mãe dele permitiu a entrada da polícia.
"Quando a equipe entrou na residência estava lá o criminoso dormindo no sofá, como se nada tivesse acontecido. Ele não sabia se o idoso tinha morrido, se não tinha... O que ele estava vislumbrando ali era essa vantagem patrimonial", destacou o delegado.
O suspeito foi preso em flagrante e autuado por latrocínio. No momento da prisão ele ainda estava usando uma camisa de time que o idoso ganhou de presente, o que corroborou para o flagrante.
Segundo o delegado, o suspeito tem vasta ficha criminal, respondendo atualmente por três crimes de tráfico de drogas e por outro crime de furto/roubo. Em depoimento, ele confessou o crime e também o outro roubo à mesma vítima, ocorrido 10 dias antes.
O ferro velho para onde o suspeito levou os televisores também será investigado. A polícia vai apurar se houve crime de receptação por parte do comerciante.
Comentários