X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Preso suspeito de tentar matar idoso durante assalto em Cariacica

Vítima foi amarrada e amordaçada dentro de casa. Câmeras de segurança flagraram suspeito vendendo os televisores roubados em um ferro-velho


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Preso suspeito de tentar matar idoso durante assalto em Cariacica
Suspeito foi flagrado vendendo os televisores roubados na casa da vítima |  Foto: Divulgação / PCES

Um homem de 28 anos foi preso em flagrante nessa quarta-feira (16), em Jardim América, Cariacica. Ele é acusado de uma tentativa de latrocínio contra um idoso de 80 anos, que aconteceu na terça-feira (15).

O delegado Gabriel Monteiro contou que o mesmo suspeito já havia entrado na casa da vítima 10 dias antes e furtado um semirreboque. Na terça-feira ele retornou ao local e foi visto pela vítima, que tentou reagir à entrada dele na residência.

O idoso ainda tentou fechar a porta, mas o suspeito conseguiu arrombá-la com o ombro. "A porta já bateu nesse senhor, que caiu no chão. O criminoso deu um "mata-leão" nesse idoso. Quando ele estava quase já desfalecido ainda levou diversos chutes e pontapés na região do rosto e por todo o corpo", detalhou o chefe do Departamento Especializado de Investigações Criminais. 

O suspeitos ainda fez ameaças de morte ao idoso enquanto o agredia. Após, ele amarrou as mãos e pernas da vítima e o amordaçou. Para a polícia, os atos mostram a intenção de causar a morte do idoso.

O suspeito subtraiu da casa dois televisores e um celular. Ele chegou a pedir dados bancários à vítima, mas o idoso não tinha aplicativos de banco no aparelho. 

O homem foi identificado com a ajuda de câmeras de videomonitoramento. As imagens mostram também o suspeito vendendo os televisores em um ferro velho (veja o vídeo abaixo). Ele foi localizado após sair do estabelecimento, em uma casa. No local, a mãe dele permitiu a entrada da polícia.

"Quando a equipe entrou na residência estava lá o criminoso dormindo no sofá, como se nada tivesse acontecido. Ele não sabia se o idoso tinha morrido, se não tinha... O que ele estava vislumbrando ali era essa vantagem patrimonial", destacou o delegado. 

O suspeito foi preso em flagrante e autuado por latrocínio. No momento da prisão ele ainda estava usando uma camisa de time que o idoso ganhou de presente, o que corroborou para o flagrante.

Segundo o delegado, o suspeito tem vasta ficha criminal, respondendo atualmente por três crimes de tráfico de drogas e por outro crime de furto/roubo. Em depoimento, ele confessou o crime e também o outro roubo à mesma vítima, ocorrido 10 dias antes. 

O ferro velho para onde o suspeito levou os televisores também será investigado. A polícia vai apurar se houve crime de receptação por parte do comerciante. 


-

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: