X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Preso suspeito de sequestrar e manter idosa em cativeiro no ES

Vítima foi abordada na porta de casa e levada da região Serrana até Cariacica


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Preso suspeito de sequestrar e manter idosa em cativeiro no ES
Francisco Eduardo Almeida dos Santos foi preso em Cariacica |  Foto: Divulgação / SESP

Foi preso na manhã desta terça-feira (13), Francisco Eduardo Almeida dos Santos, de 32 anos, principal suspeito de sequestrar e manter em cativeiro uma idosa de 68 anos. O crime aconteceu no dia 22 de junho, no bairro Soído de Baixo, em Marechal Floriano, na região Serrana do Estado.

Segundo a polícia, a vítima foi abordada na porta de casa, sendo sequestrada e levada para um cativeiro em Cariacica, onde ficou até a manhã seguinte. Durante o período em que ela esteve refém, os criminosos ainda tentaram realizar transferências via Pix utilizando o celular da idosa.

Além do suspeito detido, outros três envolvidos estão sendo investigados. O titular da Delegacia de Polícia (DP) de Marechal Floriano, delegado Luciano Carlos, explicou que a idosa havia vendido uma propriedade no valor de 150 mil reais e os suspeitos sabiam que ela estava com esse dinheiro na conta.

"Eles foram lá com a informação certa de que ela teria recebido essa quantia em dinheiro, encontraram ela caminhando na porta da residência", contou Luciano. Os suspeitos chegaram ao local em dois veículos e furtaram diversos eletrodomésticos da vítima, como televisores e forno micro-ondas. Eles colocaram os objetos no porta-malas dos carros e também em uma caminhonete que estava estacionada no sítio da vítima, seguindo para Cariacica depois.

Segundo a polícia, a intenção deles era fazer transferências via Pix pelo celular da vítima, mas como já era noite e as quantias eram grandes, a transferência foi bloqueada. Na manhã seguinte eles liberaram a idosa e abandonaram o carro dela às margens da BR-101, próximo a Cariacica.

Os veículos utilizados pelos criminosos foram identificados através do Cerco Inteligente durante as invetsigações. Uma CNH que o suspeito deixou cair na porta da casa da vítima ainda corroborou para que a participação dele fosse confirmada. Francisco Eduardo foi preso preventivamente dentro da Ceasa, onde trabalhava como encarregado de um hortifruti. Ele foi autuado por roubo qualificado e extorsão mediante sequestro.

O detido já tem passagens pela Justiça pelos crimes de tentativa de homicídio, receptação, roubo, furto e violência doméstica. O crime segue sendo investigados pela polícia que busca a prisão dos outros três envolvidos.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: