Preso suspeito de sequestrar e manter idosa em cativeiro no ES
Vítima foi abordada na porta de casa e levada da região Serrana até Cariacica
Escute essa reportagem
Foi preso na manhã desta terça-feira (13), Francisco Eduardo Almeida dos Santos, de 32 anos, principal suspeito de sequestrar e manter em cativeiro uma idosa de 68 anos. O crime aconteceu no dia 22 de junho, no bairro Soído de Baixo, em Marechal Floriano, na região Serrana do Estado.
Segundo a polícia, a vítima foi abordada na porta de casa, sendo sequestrada e levada para um cativeiro em Cariacica, onde ficou até a manhã seguinte. Durante o período em que ela esteve refém, os criminosos ainda tentaram realizar transferências via Pix utilizando o celular da idosa.
Além do suspeito detido, outros três envolvidos estão sendo investigados. O titular da Delegacia de Polícia (DP) de Marechal Floriano, delegado Luciano Carlos, explicou que a idosa havia vendido uma propriedade no valor de 150 mil reais e os suspeitos sabiam que ela estava com esse dinheiro na conta.
"Eles foram lá com a informação certa de que ela teria recebido essa quantia em dinheiro, encontraram ela caminhando na porta da residência", contou Luciano. Os suspeitos chegaram ao local em dois veículos e furtaram diversos eletrodomésticos da vítima, como televisores e forno micro-ondas. Eles colocaram os objetos no porta-malas dos carros e também em uma caminhonete que estava estacionada no sítio da vítima, seguindo para Cariacica depois.
Segundo a polícia, a intenção deles era fazer transferências via Pix pelo celular da vítima, mas como já era noite e as quantias eram grandes, a transferência foi bloqueada. Na manhã seguinte eles liberaram a idosa e abandonaram o carro dela às margens da BR-101, próximo a Cariacica.
Os veículos utilizados pelos criminosos foram identificados através do Cerco Inteligente durante as invetsigações. Uma CNH que o suspeito deixou cair na porta da casa da vítima ainda corroborou para que a participação dele fosse confirmada. Francisco Eduardo foi preso preventivamente dentro da Ceasa, onde trabalhava como encarregado de um hortifruti. Ele foi autuado por roubo qualificado e extorsão mediante sequestro.
O detido já tem passagens pela Justiça pelos crimes de tentativa de homicídio, receptação, roubo, furto e violência doméstica. O crime segue sendo investigados pela polícia que busca a prisão dos outros três envolvidos.
Comentários