Preso por roubar farmácias no ES diz que perdeu as contas dos crimes que cometeu
O suspeito já chegou a ser preso, mas foi solto com o uso de tornozeleira eletrônica e rompeu o equipamento para continuar roubando
Escute essa reportagem
Um homem, de 30 anos, foi preso pelas equipes da Superintendência de Polícia Especializada (SPE) e do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) suspeito de assaltar farmácias na Grande Vitória. De acordo com a polícia, em depoimento, Jeferson Pereira de Oliveira, 31 anos, confessou os roubos e disse que perdeu as contas de quantos assaltos cometeu nesses estabelecimentos.
A prisão ocorreu na sexta-feira (07), no bairro Soteco, em Vila Velha. No local, foram apreendidos uma arma de fogo de brinquedo, que era utilizada nos crimes. A Polícia Civil informa que o suspeito foi reconhecido por testemunhas como o autor de 10 assaltos a farmácias da Grande Vitória.
Leia mais notícias de Polícia aqui
O chefe do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), delegado Gabriel Monteiro, afirmou que a prisão de Jeferson vai trazer tranquilidade aos comerciantes, principalmente os dono de farmácias, pois ele estava roubando diariamente diversos desses estabelecimentos. Inclusive, uma delas, em Vitória, foi assaltada seis vezes pelo detido.
"Ele informou que o crime é o meio de vida dele. Ele estava com tornozeleira eletrônica rompida desde fevereiro. Conseguimos retirar esse indivíduo de circulação, pois estava aterrorizando os comerciantes. Ele entrava na farmácia, rendia os funcionários, levava eles para dentro da farmácia e, após isso, roubava o dinheiro e joias desses funcionários. Ele não levava celular por saber que a polícia tem meios para rastrear esses aparelhos", explicou o delegado sobre a dinâmica.
O chefe do Deic relatou que Jeferson frequentemente mudava de endereço em uma tentativa de escapar da polícia. "No último endereço, conseguimos fazer uma pesquisa e conseguimos localizá-lo. Não houve reação. Com ele, foi apreendido um simulacro, um boné e uma camisa que ele utilizava em diversas imagens que analisamos", disse.
O delegado revelou que o suspeito coleciona diversas passagens por roubo. "Nos chamou a atenção no interrogatório dele, quando fiz a pergunta de que quantos crimes em Vila Velha ele tinha cometido, ele falou que já tinha perdido as contas de quantos crimes havia cometido em farmácias", afirmou Monteiro.
As investigações continuam para localizar o comparsa de Jeferson e também para prender outras duplas, que têm assaltado estabelecimentos na Grande Vitória.
O delegado-geral da Polícia Civil (PCES), José Darcy Arruda, reforçou que essa é uma prisão importante. "Ele próprio confessa para o delegado que perdeu as contas de quantos crimes praticou. Ele estava solto pelo mesmo crime, ele não pode conviver em sociedade, tem que voltar para a cadeia e pagar pelos crimes que praticou. Toda aquela vítima que reconhecer esse ladrão, procure o Deic porque precisamos materializar todos crimes para que ele responda por todos", disse.
A sede do Deic fica localizada na Avenida Marechal Campos, 1236, no bairro Bonfim, em Vitória.
Leia mais
Jovem é esfaqueado durante assalto na Serra
Duas espingardas e uma pistola apreendidas durante operação em morro de Vitória
Passageiro de ônibus é preso com pistola, munições e drogas na Praça do Papa
Comentários