Preso assaltante que atirou em funcionário de loja de bicicletas de Vila Velha
Imagens de câmeras de segurança flagraram o criminoso armado na bicicleta
Escute essa reportagem
A Polícia Civil concluiu, nessa segunda-feira (21), uma tentativa de latrocínio que aconteceu no dia 06 de julho em uma loja de bicicletas no bairro Ilha dos Bentos, em Vila Velha. Na ocasião, o criminoso roubou uma bicicleta e foi perseguido por funcionários do local, atirando contra um deles.
O suspeito, de 25 anos, está preso desde o início do mês em cumprimento de um mandado de prisão temporária e já teve a prisão preventiva solicitada pela polícia. Ele foi identificado por imagens de câmeras de segurança do estabelecimento.
De acordo com o delegado Guilherme Eugênio Rodrigues, o autor do crime ficou por duas horas nas redondezas da loja aguardando o melhor momento para agir. "Ele ingressou no estabelecimento, sacou uma arma e escolheu especificamente a bicicleta que ele entendia de mais fácil comercialização", contou o titular do 6º Distrito de Polícia de Vila Velha.
Após, ele teria fugido do local, sendo perseguido pelos funcionários da bicicletaria. Ele aparece em imagens de videomonitoramento também durante a fuga (veja vídeo abaixo). Segundo o delegado, o assaltante se viu encurralado ao entrar em uma rua sem saída, momento em que atirou em direção à vítima, que não chegou a ser atingida.
Após o crime, o assaltante teria trocado a bicicleta roubada por 5 pedras de crack de tamanho grande e R$ 100. Ainda de acordo com a polícia, quando o criminoso foi trocar a bicicleta pela droga, descobriu que ela pertencia a uma pessoa conhecida pelos traficantes, e chegou a ser ameaçado.
O assaltante confessou o crime e foi indiciado por tentativa de latrocínio com emprego de arma de fogo. Ele já possuía outras duas passagens pela polícia por tráfico de drogas.
Assista a reportagem da TV Tribuna/SBT
Comentários