X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Presidente de Conselho de Segurança é morto a tiros em assalto

| 13/02/2020 18:06 h | Atualizado em 13/02/2020, 19:09

Imagem ilustrativa da imagem Presidente de Conselho de Segurança é morto a tiros em assalto

O presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Rondonópolis, no Mato Grosso, Valdir Farinha, de 60 anos, foi morto na noite desta quarta-feira (12), enquanto conversava com a mulher dele e um casal de amigos, na porta de casa.

O assassinato foi registrado por câmeras de videomonitoramento. As imagens mostram quando um homem se aproxima à pé, saca uma arma e anuncia o suposto assalto. De acordo com a Polícia Militar, ele teria pedido o carro, que estava parado ao lado do grupo.

Uma ambulância do Samu chegou a ser acionada, mas Valdir não resistiu aso ferimentos. O amigo dele que aparece no vídeo também teria sido atingido e socorrido por populares.

A polícia afirma que dois homens e uma mulher chegaram a ser presos, e uma adolescente de 16 anos foi apreendida. Todos são suspeitos de participação no crime. Ainda segundo as autoridades, após a morte de Valdir, o grupo roubou um carro para fugir e essas quatro pessoas teriam dado apoio na fuga do atirador, que ainda não foi detido.

Valdir é atual presidente do Conseg, um órgão que auxilia as forças de segurança no trabalho de combate à criminalidade nos bairros. Ele era casado e tinha três filhos e três netos.
 

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS