X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Presas ao tentar sacar FGTS com documento falso em Vitória

Duas mulheres foram detidas em flagrante na agência da Caixa Econômica Federal, na Praia do Canto, quando tentavam dar o golpe


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Presas ao tentar sacar FGTS com documento falso em Vitória
Carteira de Trabalho: tentativa de golpe visava resgatar, com documentos falsos, um alto valor do FGTS. |  Foto: Divulgação

Duas mulheres, de 34 e 45 anos, foram presas na tarde de ontem tentando resgatar, com documentos falsos, um alto valor do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O crime foi cometido em uma agência da Caixa Econômica Federal, na Praia do Canto, em Vitória.

As suspeitas de estelionato já estavam sendo observadas pelo gerente da agência há vários dias e ontem elas foram presas em flagrante por agentes da Guarda Municipal de Vitória. 

O inspetor Angelo Dalcin, da Guarda Municipal,  revelou que o gerente do banco havia ligado para informar que duas mulheres estariam tentando aplicar o golpe do documento falso na agência. 

“A agência da Caixa fez contato  com o número 190 (Polícia Militar) e já desconfiava dessas duas mulheres que estavam frequentando o local há alguns dias. Elas estavam sendo monitoradas pelo serviço de inteligência da Caixa Econômica Federal. Hoje, os bancários desconfiaram da atitude delas em  relação às assinaturas, pois elas queriam ver outros documentos para copiar as assinaturas dos titulares da conta. Isso trouxe desconfiança e fomos acionados para averiguar a situação de estelionato”, explicou.

Leia mais em:

ES investiga 100 denúncias de venda de diplomas para concursos

Enfermeiro faz bolão e some com dinheiro

Durante a ação da Guarda Municipal, as mulheres não esboçaram reação à abordagem. “Levamos as suspeitas até a sede da Polícia Federal, onde elas confessaram que os documentos que estavam portando eram falsos”, disse. 

Dalcin destacou ainda a importância e a rapidez dos técnicos bancários da agência, que desconfiaram que se tratava de um crime de estelionato. 

“Foi importante o trabalho dos técnicos bancários em que eles desconfiaram da atitude delas, querendo verificar a assinatura dos documentos para tentar aplicar o golpe. É importante que as pessoas tenham cuidado ao realizar saque nas agências bancárias”, ressaltou.

As duas mulheres foram autuadas por estarem portando documentos falsos e foram encaminhadas para o Centro de Triagem de Viana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: