Postos são interditados em Vila Velha por fraudes em combustíveis
Três postos de um mesmo proprietário foram interditados e 20 maquininhas de cartão de crédito e débito foram apreendidas
Três postos de um mesmo proprietário foram interditados por suspeita de adulteração de combustíveis e fraudes fiscais, durante uma operação que aconteceu na última terça-feira (25), em Vila Velha.
Além dos postos interditados, 20 maquininhas de cartão de crédito e débito foram apreendidas por estarem registradas em nome de empresas terceiras, o que indica suspeita de ocultação de receitas e desvio de vendas.
De acordo com o Ministério Público do Espírito Santo (MPES), oito postos, de Vila Velha e Serra, foram alvos de fiscalizações por apresentarem indícios de irregularidades ligadas a práticas de sonegação fiscal, crimes contra o consumidor, atuação de organizações criminosas e adulteração de combustíveis, dentre outras infrações graves no setor de derivados de petróleo.
Durante a operação, os agentes identificaram venda de combustíveis em desacordo com as normas da Agência Nacional do Petróleo, além de suspeita de revenda de gasolina adulterada e índicios de fraude fiscal em compras e revendas, devido a movimentações incompatíveis com a capacidade operacional declarada por proprietários.
O MPES afirmou que as investigações irão analisar os materiais e dados coletados durante a operação.
Operação
A ação foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal em conjunto com o Centro de Apoio Operacional de Defesa do Consumidor, a Promotoria de Justiça Cível de Vitória e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado.
Além disso, a Secretaria de Estado da Fazenda, a Delegacia Especializada da Defesa do Consumidor, o Instituto de Pesos e Medidas, a Agência Nacional do Petróleo, o Procon-ES e a Polícia Militar apoiaram a operação que desarticulou as irregularidades.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários