Postos são autuados e bombas lacradas após fiscalização no ES
Três estabelecimentos foram vistoriados e donos vão responder por crimes contra o consumidor
Escute essa reportagem
Três postos de gasolina foram fiscalizados nessa terça-feira (22), durante uma operação realizada pela Polícia Civil em parceria com o Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) e a Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Assembleia Legislativa do Espírito Santo.
Dois dos estabelecimentos vistoriados estão localizados em Vila Velha, nos bairros Novo México e Jaburuna, e um no bairro Vasco da Gama, em Cariacica – todos eles apresentaram irregularidades.
Ao todo oito bombas foram lacradas durante a operação. No posto de Jaburuna, duas bombas apresentavam irregularidades pois pingavam combustível pelo bico no momento do abastecimento. Outras duas bombas também foram lacradas pela ausência do medidor de qualidade.
Já no posto de Novo México, quatro bombas de gasolina aditivada continham na verdade gasolina comum. Além disso, um tanque com mais de mil litros de etanol foi apreendido por estar com mais combustível do que o permitido, o que levou à suspeita sobre sua proveniência e qualidade. As informações são da TV Tribuna/Band.
O delegado Eduardo Passamani explicou que o terceiro posto foi autuado por uso indevido de identidade visual. "Um dos postos usava um logotipo de uma grande bandeira quando na verdade ele era descredenciado. A gente chama de bandeira branca. Ele pode colocar o combustível de onde quiser e o consumidor acaba sendo enganado", detalhou.
Após a confirmação das irregularidades, inquéritos policiais serão instaurados e os responsáveis pelos postos de combustíveis serão investigados por crimes contra as relações de consumo.
Veja imagens da operação:
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários