Porteiro que salvou idoso recebe homenagem do Corpo de Bombeiros
Escute essa reportagem
O porteiro Therlandio Alves de Souza, de 30 anos, recebeu nesta quinta-feira (27) uma homenagem do Corpo de Bombeiros, no Quartel do Comando-Geral da Corporação, na Enseada do Suá, em Vitória, por ter agido rapidamente e salvo a vida de um idoso de 80 anos.
O porteiro arrombou a porta de um quarto, onde o apartamento pegava fogo, e retirou a vítima. O caso aconteceu tarde da última quarta-feira (26), na Praia da Costa, em Vila Velha.
No evento, o porteiro recebeu um certificado de honra ao mérito pela ação heroica, uma camisa e um boné emblemático da corporação, além de um discurso dirigido pelo tenente-coronel. "Foi um ato que demonstra não só a técnica que ele aprendeu no curso de vigilância, mas acima de tudo, mostra que este homem foi um herói", disse o tenente- coronel.
Participaram da homenagem ao porteiro, o tenente-coronel Amaral, do Corpo de Bombeiro, Bruna Roberta Lopes, esposa de Therlandio, e a filha do homenageado Beatriz Herbts, de 14 anos.
Porteiro há 6 anos e há 5 trabalhando no prédio onde o incêndio aconteceu, Therlandio contou, durante a homenagem, que apesar do treinamento recebido para encarar essa situação, nunca imaginou que fosse precisar agir dessa forma.
A ação durou menos de 4 minutos, segundo o porteiro foi necessário agir rápido. "Já foi automático, no primeiro momento, foi um morador do quarto andar que reclamou do cheiro de fumaça aí eu subi olhei pela báscula e já subi para o décimo andar e em seguida retirei a vítima", contou.
"Herói eu acho uma palavra muito forte mas primeiramente eu me vejo como uma ferramenta de Deus. A sensação é muito boa de dever cumprido.eu preferia que não tivesse acontecido mas como aconteceu desse jeito é tudo para glória de Deus" completou o porteiro.
Comentários