X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Policial reformado é preso após fazer mulher refém em Cariacica

A mulher estava com o carro parado em um semáforo, quando o acusado entrou no veículo


Ouvir

Escute essa reportagem

Uma técnica de enfermagem, de 60 anos, passou por momentos de desespero, no início da manhã desta quinta-feira (15), quando seguia para o trabalho, em um hospital em Vila Velha. A mulher parou em um sinal, quase em frente ao Terminal de Jardim América, em Cariacica, quando um homem entrou em seu carro e começou a ameaçá-la de morte.

O acusado, um policial militar reformado, de 51 anos, falava o tempo inteiro que ia matá-la porque toda sua família tinha sido assassinada e ele precisava se vingar. Por sorte, a vítima conseguiu raciocinar rápido e entrou com o veículo no terminal.

"A única coisa que pensei foi 'eu vou entrar no terminal porque ali tem um monte de gente, que pode me ajudar'. Eu estava no sinal e ele simplesmente apareceu e entrou no meu carro, do nada. Ele abriu a porta e entrou", disse a mulher, que afirmou sempre trancar a porta quando entra no automóvel. Nesse dia, no entanto, ela esqueceu.

Depois que a técnica de enfermagem entrou no terminal, ela começou a pedir socorro. "Só que eles achavam que era meu marido, mas, na verdade, eu nem sei quem é. Ele falava assim 'eu vou te matar, porque mataram minha família toda. Eu quero te matar e me matar', só falava isso comigo. Aí eu pedi pra ele não fazer isso", informou.

Depois de um tempo sendo ameaçada e segurada pelos braços, os seguranças do terminal perceberam a movimentação, se aproximaram e começaram a tentar conversar com o acusado, mas ele nem deixava a vítima sair do veículo e nem saía também. 

De acordo com a mulher, o homem parecia estar em um surto e estava com uma mochila nas mãos. "Eu fiquei com medo de ele pegar alguma coisa dentro da mochila, mas o que que eu ia fazer, fiquei com ele lá dentro falando 'vou te matar', só falava isso. Ele ficou dentro do carro o tempo todo comigo, segurando o meu braço".

Além de não deixá-la sair, ele começou a falar para a técnica começar a dirigir e levá-lo a um lugar que ele queria. No entanto, a mulher afirmou que não iria a lugar nenhum, momento em que o homem disse que ele iria sair com o carro, pegou as chaves, saiu e subiu no teto do veículo.

"Ele massou ele (o automóvel) todinho, pulando em cima do carro", contou a vítima, que ficou aterrorizada com toda a situação.

"Nossa mãe, até agora eu não estou entendendo o que está acontecendo. Está muito difícil, uma coisa de louco. Eu nunca vi um negócio desse. Estou com muito medo. Nunca imaginei passar por uma situação dessa, passo aqui todo dia para ir trabalhar e eu sempre tranco o carro, mas hoje eu não tranquei, só isso", lamentou.

O acusado foi preso e levado para o DPJ de Cariacica. Uma ambulância do Samu foi enviada para o local e a suspeita é que o homem realmente tenha sofrido um surto. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: