Policial reage a assalto e mata ladrão na Serra
A tentativa de roubo aconteceu por volta das 18 horas de quinta-feira (15)
Escute essa reportagem
Enquanto faziam uma caminhada no bairro Jardim Limoeiro, na Serra, um auxiliar de perícia da Polícia Civil, de 23 anos, e a mulher dele, foram rendidos por um ladrão armado. Durante a abordagem, o suspeito chegou a apontar uma arma de fogo para o casal, mas acabou morto após o policial sacar sua arma e atirar nele.
A tentativa de roubo aconteceu por volta das 18 horas de quinta-feira (15), no momento em que o casal se preparava para voltar para casa, depois de passear com o cachorro da família. Segundo a polícia, o suspeito estava em uma bicicleta e anunciou o assalto quando se aproximou das vítimas, exigindo todos os seus pertences.
Leia mais notícias de Polícia aqui
Para se defender, o auxiliar de perícia logo sacou a pistola e atirou no criminoso, que foi atingido duas vezes no abdômen. A Polícia Militar foi acionada e quando chegou ao local, acionou o Samu.
O homem baleado foi levado para o Hospital Jayme dos Santos Neves, no mesmo município, onde morreu.
No local onde o fato aconteceu, moradores se assustaram com o barulho dos tiros. Um aposentado, de 65 anos, que mora próximo, contou como ficou sabendo da tentativa de roubo.
"Eu estava em casa e ouvi 4 tiros , depois a mulher do policial passou correndo. Depois eu fui na rua para ver o que tinha acontecido e encontrei com o rapaz que atirou", disse o aposentado que preferiu não ser identificado.
De acordo com testemunhas, a arma usada pelo criminoso era falsa.
O caso foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).O corpo do suspeito foi levado para o Departamento Médico Legal (DML), em Vitória.
Assista a reportagem da TV Tribuna / SBT:
Leia mais
Justiça decreta prisão de namorado acusado de matar estudante em Vitória
Motorista morre e 11 ficam feridos em acidente entre ônibus e caminhão no ES
Caso Ana Carolina: jovem foi morta com mais de 40 facadas, aponta laudo
Comentários