Policial que se envolveu em briga de trânsito é afastado do cargo
Escute essa reportagem
Na última sexta-feira (29), um policial militar se envolveu em uma briga de trânsito, em Vitória. No meio da confusão, um homem, que parece ser amigo do PM, chega a tirar a arma da cintura do soldado e dá dois tiros para o alto.
Novas imagens que apareceram nesta quinta-feira (04), mostram o mesmo policial, identificado como soldado Aurélio, discutindo com um advogado, em frente à Delegacia de Laranjeiras, no município da Serra, no dia 8 de novembro deste ano.
O advogado que gravou o vídeo é filho do peixeiro, de 72 anos, Sebastião Antônio de Melo, com quem o PM se envolveu em uma outra briga, em Jacaraípe, no mesmo dia da gravação.
O idoso estava no carro com a esposa, quando, sem querer, acabou passando muito próximo à motocicleta em que o soldado estava. Aurelio teria descido da moto e foi para cima dele de forma violenta. De acordo com Sebastião, ele não parou o veículo porque achou que seria assaltado.
Após o incidente, o casal foi perseguido pelo policial até a peixaria da família, onde o peixeiro foi obrigado a descer do carro e, depois de muita discussão, autuou o idoso por desacato e o encaminhou para a delegacia. Lá, o soldado teria se descontrolado novamente.
Assista:
Por meio de nota, a Polícia Militar informou que Aurelio será afastado de suas atividades temporariamente, até que a sindicância instaurada pela Corregedoria seja solucionada.
A Corporação também afirma que não compactua com condutas inadequadas, desproporcionais e violentas de seus integrantes e adotará, como sempre fez, todas as medidas cabíveis para apurar com o rigor necessário todas as circunstâncias do fato em questão.
Comentários