Policial penal morre e militar fica ferido em acidente na BR-101 no ES
Segundo informações preliminares, servidora estava a caminho de um plantão no complexo do Xuri

Uma policial penal morreu em um acidente na manhã desta sexta-feira (17) no quilômetro 311 da BR-101, na região do Seringal, próximo a Xuri, entre as cidades de Viana e Vila Velha.
Segundo informações da reportagem da TV Tribuna/Band, a vítima foi identificada como Eliane Ventura, de 48 anos. Ela era servidora da Polícia Penal há cerca de um ano. De acordo com informações preliminares apuradas pela corporação, a servidora estava a caminho de um plantão no Complexo Penitenciário Eduardo Pereira da Silva (Xuri).
Procurada pela reportagem, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a ocorrência está em andamento. De acordo com informações iniciais, o acidente teria envolvido o carro da policial, uma caminhonete e uma carreta. O veículo conduzido pela mulher invadido a contramão e batido de frente na caminhonete que, por sua vez, foi atingida na traseira pela carreta.
Ainda de acordo com a corporação, a caminhonete envolvida era conduzida por um policial militar do Batalhão de Missões Especiais, que foi socorrido para o Hospital de Urgência e Emergência e não corre risco de vida. Já o condutor da carreta não se feriu.
A pista no sentido Viana foi totalmente interditada e teve uma faixa liberada às 09h12. O corpo da vítima fatal foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) da Polícia Científica, localizado em Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
Polícia Penal e sindicato lamentam morte
Por meio de nota, a Polícia Penal e o sindicato da categoria lamentaram a morte da servidora, que foi constatada ainda no local do acidente.
"A policial penal, natural do Rio de Janeiro, era servidora dedicada e atuava com compromisso e profissionalismo no sistema prisional capixaba. A Polícia Penal do Espírito Santo está acompanhando de perto as investigações e prestando todo o suporte necessário aos familiares da servidora, bem como apoio institucional nos trâmites legais decorrentes do ocorrido", disse a corporação.
Já o Sindicato dos Políciais Penais do Espírito Santo (Sindppenal) destacou que Eliane havia ingressado na corporação recentemente. "Eliane havia ingressado recentemente na Polícia Penal, após aprovação no último concurso público [...] Neste momento de dor, toda diretoria do Sindicato manifesta suas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho, desejando força e conforto para superar esta perda irreparável".
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários