Policial atira em jovem durante briga em posto de combustíveis na Serra
Câmeras de segurança registraram o momento e inquérito foi instaurado para apurar o fato
Escute essa reportagem
Câmeras de segurança flagraram o momento em que um cabo da Polícia Militar atira em um jovem durante uma briga que aconteceu na madrugada do último sábado (09), no bairro Maringá, na Serra.
As imagens mostram o policial e o jovem discutindo em um posto de combustíveis. Em certo momento, o policial dá um soco no rapaz de camisa vermelha, um assistente de logística de 24 anos. Ele tenta se defender utilizando uma garrafa, mas cai no chão e é alvo do disparo em seguida. As informações são do Tribuna Notícias.
A vítima conversou com a reportagem e relatou que no dia foi até o posto por três vezes para comprar cerveja na loja de conveniência e desde a primeira vez já avistou o policial sentado do lado de fora. Na terceira vez o PM teria entrado no local e o acusado de ladrão, dando um soco nele em seguida.
"Ele veio atrás de mim do nada, me deu um soco no nariz e me chamou de ladrão, sem eu entender nada, não falei nada. As meninas do balcão me deram pano pra limpar meu nariz porque estava saindo muito sangue", contou o assistente de logística.
Ainda segundo informações do Tribuna Notícias, um segurança da loja de conveniência chegou a retirar o policial do estabelecimento após a agressão. O assistente de logística, então, tenta ir embora, mas nesse momento é novamente agredido pelo cabo da PM.
O rapaz, que estava segurando uma garrafa, tenta se desvencilhar e atinge o rosto do policial com o objeto. O PM então saca a arma e atira uma vez. O tiro entrou pela coxa direita da vítima e saiu atingindo também a coxa esquerda de raspão. Ele foi socorrido por uma ambulância do Samu e levado a um hospital na Serra.
O jovem recebeu alta hospitalar nesta segunda, pela manhã. Ele afirmou que nunca havia tido problemas com o policial, mas que o homem teria agredido outras pessoas no mesmo posto em outras ocasiões.
O OUTRO LADO
Após disparar contra o jovem no posto, o policial foi até a Delegacia Regional da Serra e fez um boletim de ocorrência. Na versão dele sobre os fatos, ele conta que estava no local e foi agredido pelo assistente de logística com uma garrafada, motivo pelo qual teria disparado.
A arma do PM foi apreendida e, por meio de nota, a Polícia Civil informou que o caso será investigado pelo 12º Distrito Policial da Serra, porém outras informações não seriam repassadas para não atrapalhar a apuração.
Já a Polícia Militar informou por nota que um inquérito será instaurado para apurar os fatos relacionados à ocorrência e que a arma do cabo envolvido no caso permanecerá apreendida durante o processo de investigação. Já o profissional seguirá desempenhando suas atividades normalmente enquanto as apurações estiverem em andamento.
Comentários