Policiais realizam novas prisões na segunda etapa da Operação Sicário
Escute essa reportagem
Agentes das forças de segurança estão nas ruas na manhã desta sexta-feira (17) para realizar novas diligências da segunda fase da Operação Sicário, que tem como objetivo desarticular uma facção criminosa que atua em Vitória.
Estão sendo cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão nos municípios de Vitória, Cariacica e Serra.
A ação reúne policiais da Superintendência de Polícia Especializada (SPE), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Gerência de Inteligência da SESP, Polícia Militar (PMES), Secretaria de Justiça (Sejus), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer).
A primeira etapa das diligências ocorreu na quinta-feira (16), quando 13 pessoas foram presas, entre elas o líder do tráfico de drogas do Morro do Macaco, além de criminosos ligados à logística de distribuição de entorpecentes e cadeia de comando da organização criminosa que atua naquele local. Drogas, uma arma caseira, radiocomunicadores e munição de fuzil calibre .556 também foram apreendidos.
Ainda durante a Operação Sicário II, o Gaeco do MPES cumpriu mandado de busca na residência de uma advogada, com a presença de representante da Ordem dos Advogados do Brasil, e a advogada foi conduzida a uma unidade prisional, para colocação de tornozeleira eletrônica, conforme decisão judicial.
Comentários