X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Polícia relata dinâmica da abordagem que terminou com soldado baleado na Serra

Comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), Douglas Caus, concedeu entrevista nesta quinta-feira


Imagem ilustrativa da imagem Polícia relata dinâmica da abordagem que terminou com soldado baleado na Serra
Comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), Douglas Caus, concedeu entrevista nesta quinta-feira |  Foto: Arquivo/AT

Um policial militar foi baleado na cabeça durante uma abordagem a um veículo suspeito no bairro Cidade Pomar, na Serra, na noite de quarta-feira (1º). O soldado foi socorrido e segue internado no hospital e, de acordo com o comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), Douglas Caus, a saúde dele é estável.

"Ele passa bem, está sedado e internado no CTI. Mas todos estamos otimistas com a pronta recuperação dele", ressaltou o coronel, que revelou também como foi a dinâmica da abordagem que terminou com a vítima sendo baleada.

"Os policias perceberam que os indivíduos estavam fazendo direção perigosa, ligaram o giroflex e pediram apoio. Na sequência, os indivíduos tentaram fugir e então houve uma perseguição. Nisso, os indivíduos bateram com o veículo e trocaram tiros com a polícia. Depois eles desceram do carro e deitaram no chão. Mas um terceiro indivíduo ficou escondido no chão do veículo e, de maneira covarde, alvejou nosso policial militar na cabeça", relatou Douglas Caus.

Ainda segundo ele, a resposta contra os criminosos vai ser firme.

"A resposta vai ser similar a resposta que demos em Vila Garrido, onde outro policial militar foi atingido de raspão na cabeça. Naquela ocorrência, três indivíduos foram baleados e dois evoluíram para óbito. Então a resposta será dura e eficaz. Não iremos permitir que no Estado do Espírito Santo esse tipo de ocorrência prospere e nem que os indivíduos saiam ilesos. Não existe nenhum local no Espírito Santo que a Polícia Militar não entre", reforçou o coronel.

Mais investimento

Durante a entrevista concedida para a TV Tribuna/SBT, o comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), Douglas Caus, revelou que mais investimentos serão feitos para garantir a segurança dos militares e da população capixaba.

"Iremos adquirir capacetes balísticos para os nossos policiais militares, para que a segurança aumente. Vamos continuar combatendo o crime de maneira firme, porque esse tipo de indivíduo que atira contra policiais militares está enfrentando o Estado e não respeita o cidadão capixaba", começou ele.

"Além dos capacetes, também compramos coletes a prova de fuzil, que é uma inovação no Brasil. Nossos policiais vão usar coletes capazes de suportar tiros de fuzil", relatou Douglas Caus, que completou:

"A Polícia Militar está fazendo importantes investimentos nos últimos anos. Em outubro, vamos colocar mil policiais nas ruas. No mês de maio do ano que vem, mais mil militares vão estar nas ruas. São dois mil. E já estamos preparando um novo concurso para que tenhamos uma tropa em número, com qualidade e melhores equipamentos. Estamos fazendo o dever de casa para a segurança pública no Estado do Espírito Santo", finalizou o coronel.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: