Polícia recupera equipamentos avaliados em R$ 140 mil furtados de empresa na Serra
Parte do material furtado foi localizado sendo anunciado em uma plataforma de vendas on-line
Escute essa reportagem

A Polícia Civil recuperou nesta segunda-feira (04), equipamentos que foram furtados de uma empresa localizada no bairro Calogi, na Serra. O crime aconteceu no dia 21 de julho e no total 18 micrômetros e 7 paquímetros foram subtraídos, com valor estimado em cerca de R$ 140.000,00.
O boletim de ocorrência registrado pela empresa relata que entre os dias 19 e 20 de julho ocorreu o furto no setor de instrumentos de qualidade da empresa. O crime foi percebido na manhã do dia 21 de julho, por volta das 7h, quando os funcionários chegaram para trabalhar e encontraram a porta do setor arrombada.
Após investigações, a polícia descobriu que parte do material furtado estava sendo anunciado em uma plataforma de vendas na internet. Com isso, uma operação foi realizada no endereço associado ao anúncio, no bairro Taquara I, também na Serra. No local, um suspeito foi detido.
“Fomos autorizados a entrar no imóvel por uma adolescente, que informou que sua responsável se encontrava no andar superior da residência. No local, um homem que se apresentou como morador afirmou que o material anunciado estava guardado em sua residência. Ele autorizou a entrada da equipe policial e entregou quatro paquímetros e quinze caixas contendo ferramentas diversas, que foram devidamente acondicionadas e apreendidas", detalhou o delegado Rodrigo Rosa, titular do 10º Distrito Policial da Serra.
Ainda segundo o delegado, o suspeito afirmou que o material havia sido repassado a ele por outra pessoa, com a promessa de que receberia 30% do valor obtido com a venda dos itens. O homem de 37 anos foi conduzido à Delegacia Regional da Serra e a ocorrência estava em andamento até o fechamento desta matéria. “Durante as diligências identificamos o suspeito de ter furtado o material e vamos seguir a investigação para que possamos prendê-lo”, destacou também o delegado.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários