Polícia procura criminosos que incendiaram ônibus na Serra
Ataques aos coletivos aconteceram após a morte de um suspeito, no bairro Planalto Serrano, na noite de sábado

Dois suspeitos de incendiarem um ônibus, na Serra, estão sendo procurados pela polícia. Os ataques aconteceram após a morte de um suspeito, no bairro Planalto Serrano, na noite de sábado (20). Criminosos também tentaram incendiar outro coletivo, no mesmo bairro, mas a polícia conseguiu impedir.
“A nossa ação foi bem rápida, conseguimos pegar um detido em flagrante. As nossas viaturas estão acompanhando algumas linhas de ônibus mais críticas para oferecer segurança para que as pessoas possam ir e vir”, afirmou o comandante do 6º Batalhão (Serra) da PM, tenente-coronel Maurício.
Um jovem de 18 anos, suspeito de envolvimento no incêndio de um ônibus circular da linha 843, no bairro José de Anchieta III, foi preso pela Polícia Militar depois que câmeras instaladas no interior do veículo atingido registraram sua participação. O caso aconteceu na noite de sábado.
Além dele, que estava usando uma camisa do Flamengo e foi autuado em flagrante por dano qualificado, associação criminosa e causar incêndio, o sistema identificou mais duas pessoas envolvidas no crime.
A população pode contribuir com informações por meio do Disque-Denúncia 181.
O ônibus foi incendiado após a morte de um suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas em confronto com a Polícia Militar, ocorrida em Planalto Serrano.
Ele resistiu à ordem de abordagem e atirou contra as equipes que revidaram, segundo a reportagem da TV Tribuna/Band. O suspeito chegou a ser socorrido pela PM à UPA de Serra-Sede, porém não resistiu aos ferimentos e morreu.
Já na noite de domingo (21), um homem de 33 anos ficou ferido durante uma troca de tiros em Balneário de Carapebus, na Serra.
Segundo a Polícia Militar, suspeitos teriam invadido um carro estacionado na frente da casa do homem e aguardado a passagem dele para realizar o ataque.
O homem, que portava uma pistola, reagiu aos disparos e ficou ferido. Ele foi socorrido por uma ambulância do Samu e encaminhado ao Hospital Jayme Santos Neves, no município.
Quatro ônibus depredados
Desde a madrugada de sexta-feira (19), quatro ônibus foram depredados na Serra. Na sexta-feira, dois veículos foram incendiados e um depredado nos bairros Nova Carapina e Cidade Pomar. No sábado, um coletivo foi incendiado e a polícia conseguiu impedir a ação de criminosos em outro ônibus.
“Essa é uma resposta dos criminosos contra as nossas ações. Tanto que todos os fatos que envolveram a queima de ônibus, os ataques, foram após confrontos com as nossas guarnições de Força Tática”, afirmou o comandante do 6º Batalhão (Serra) da PM, tenente-coronel Maurício.
Ônibus pararam de circular nos bairros afetados na sexta-feira e domingo. Para a TV Tribuna/Band, a vice-prefeita da Serra e secretária de Defesa Social do município, Gracimeri Gaviorno, disse que o combate à criminalidade não vai recuar. “A gente precisa retomar a normalidade, mas não vamos deixar o criminoso se criar aqui no Estado. As escolas e postos de saúde funcionam, temos a Patrulha Escolar e o reforço junto a escolas e unidades de saúde”.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários