Polícia prende homem que atirou e matou comerciante chinês na Serra
Envolvidos no crime fazem parte de uma quadrilha baiana especializada em sequestro relâmpago
Escute essa reportagem
Foi preso nesta segunda-feira (13), mais um envolvido no crime de latrocínio que resultou na morte do comerciante chinês Weiming Li, de 48 anos. Daniel Jokta de Oliveira, de 20 anos, é apontado como autor do disparo. O crime aconteceu no dia 10 de julho deste ano, no bairro Parque Residencial Laranjeiras, na Serra.
Além dele, outros três envolvidos já foram presos, sendo um deles irmão gêmeo de Daniel. Um quinto envolvido, identificado como Yonan Bonfim Santana, de 24 anos, é apontado como mentor intelectual do crime, e segue foragido.
A prisão de Daniel aconteceu nesta segunda no bairro Jardim Carapina, também na Serra. A equipe da Polícia Civil recebeu informações sobre onde o acusado estaria morando e cercou o local.
Daniel estaria se preparando para deixar a residência, de acordo com informações passadas. Ao perceber o cerco policial, ele tentou fugir pela janela da casa, mas foi detido pela equipe.
Ele foi conduzido à delegacia e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.
Segundo investigação conduzida pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), Daniel foi o responsável por efetuar o disparo que ocasionou a morte do empresário chinês.
O inquérito do caso foi concluído no dia 09 de outubro. Dos cinco envolvidos que foram identificados, quatro foram presos e resta um foragido.
O CRIME
De acordo com a Polícia Civil, os criminosos pertencem à uma quadrilha baiana especializada em sequestro relâmpago, que já havia participado de outro caso de sequestro no município de Aracruz.
O planejamento do crime se deu quando um dos suspeitos, que é funcionário de uma pastelaria, informou para os irmãos as boas condições financeiras da vítima.
No dia do crime, um veículo estacionou atrás do carro da vítima, esperando por ele por cerca de 20 minutos. Quando o comerciante apareceu, três homens tentaram levá-lo para o carro, com a intenção de realizar o sequestro relâmpago.
Segundo a polícia a vítima estava sendo segurada pelo irmão gêmeo de Daniel e teria reagido. Neste momento, Daniel efetuou o disparo contra o comerciante, que morreu no local. Na ocasião, apenas o celular da vítima foi levado.
Comentários