X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Polícia prende homem que atirou 3 vezes contra ex-namorada em Cariacica

Vítima sobreviveu sem sequelas. Motivação do crime teria sido ciúmes


Imagem ilustrativa da imagem Polícia prende homem que atirou 3 vezes contra ex-namorada em Cariacica
Delegada Raffaella Aguiar e delegado Ricardo de Almeida Soares em Coletiva de Imprensa sobre o fato |  Foto: Divulgação / Sesp

A Polícia Civil prendeu, por tentativa de feminicídio, um homem de 28 anos em Terra Vermelha, Vila Velha. Ele é suspeito de ter tentado matar a ex-namorada, de 33 anos, disparando três tiros que atingiram o peito da vítima. O crime aconteceu no dia 22 de fevereiro deste ano em Santa Bárbara, Cariacica.

A motivação do crime, segundo a polícia, teria sido ciúmes. O casal, que namorou por cerca de quatro anos, havia terminado o relacionamento há cerca de seis meses, e desde então o suspeito tentava retomar o namoro.

No dia do crime, o investigado foi até a casa da vítima, onde teve a negativa dela sobre voltar com o relacionamento. "Entretanto, acabou tendo uma recaída momentânea e logo depois ele tomou ciência de que ela iria à praia com alguns amigos. E foi o que motivou ele a ter uma crise de ciúmes e efetuar os disparos de arma de fogo", explicou a titular da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), delegada Raffaella Aguiar.

A vítima foi atingida por três disparos na região do peito, mas todos os tiros desviaram e nenhum atingiu órgãos vitais. "Tanto que na manhã do dia seguinte ela já tinha recebido alta e não teve sequelas", disse a delegada, que disse que o caso foi um "milagre".

Após investigações, a polícia cumpriu o mandado de busca e apreensão e localizou o suspeito na casa da mãe dele. Ele chegou a tentar fugir pelos fundos do imóvel, mas um cerco foi feito com apoio da Guarda Municipal de Vila Velha e, ao perceber, o suspeito se rendeu. 

SINAIS

Segundo a delegada, a vítima já vinha sofrendo violência durante o relacionamento, tanto psicológica quanto física, mas nunca tinha procurado ajuda de nenhum órgão de proteção à mulher. "O importante é alertar mulheres que se relacionam com homens com essa personalidade machista e principalmente homens que estão inseridos no mundo do crime, porque já são pessoas que tem uma índole violenta", disse. 

O investigado já tem passagens por homicídio, por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e era traficante. "Então você percebe que já é uma pessoa que tem uma periculosidade, aliado a isso você une um ciúme. A chance de dar alguma coisa errada é potencializada", completou Raffaella. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: