Polícia prende homem que atirou 3 vezes contra ex-namorada em Cariacica
Vítima sobreviveu sem sequelas. Motivação do crime teria sido ciúmes
Escute essa reportagem
A Polícia Civil prendeu, por tentativa de feminicídio, um homem de 28 anos em Terra Vermelha, Vila Velha. Ele é suspeito de ter tentado matar a ex-namorada, de 33 anos, disparando três tiros que atingiram o peito da vítima. O crime aconteceu no dia 22 de fevereiro deste ano em Santa Bárbara, Cariacica.
A motivação do crime, segundo a polícia, teria sido ciúmes. O casal, que namorou por cerca de quatro anos, havia terminado o relacionamento há cerca de seis meses, e desde então o suspeito tentava retomar o namoro.
No dia do crime, o investigado foi até a casa da vítima, onde teve a negativa dela sobre voltar com o relacionamento. "Entretanto, acabou tendo uma recaída momentânea e logo depois ele tomou ciência de que ela iria à praia com alguns amigos. E foi o que motivou ele a ter uma crise de ciúmes e efetuar os disparos de arma de fogo", explicou a titular da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), delegada Raffaella Aguiar.
A vítima foi atingida por três disparos na região do peito, mas todos os tiros desviaram e nenhum atingiu órgãos vitais. "Tanto que na manhã do dia seguinte ela já tinha recebido alta e não teve sequelas", disse a delegada, que disse que o caso foi um "milagre".
Após investigações, a polícia cumpriu o mandado de busca e apreensão e localizou o suspeito na casa da mãe dele. Ele chegou a tentar fugir pelos fundos do imóvel, mas um cerco foi feito com apoio da Guarda Municipal de Vila Velha e, ao perceber, o suspeito se rendeu.
SINAIS
Segundo a delegada, a vítima já vinha sofrendo violência durante o relacionamento, tanto psicológica quanto física, mas nunca tinha procurado ajuda de nenhum órgão de proteção à mulher. "O importante é alertar mulheres que se relacionam com homens com essa personalidade machista e principalmente homens que estão inseridos no mundo do crime, porque já são pessoas que tem uma índole violenta", disse.
O investigado já tem passagens por homicídio, por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e era traficante. "Então você percebe que já é uma pessoa que tem uma periculosidade, aliado a isso você une um ciúme. A chance de dar alguma coisa errada é potencializada", completou Raffaella.
Comentários