Polícia prende dupla suspeita de tentar matar mulher com tiros no rosto
Um dos suspeitos é ex-companheiro da vítima, e foi localizado em João Neiva
Escute essa reportagem
Dois homens foram presos pela Polícia Civil suspeitos de serem o autor e o mandante de uma tentativa de feminicídio que aconteceu no último dia 26 de dezembro, no Centro de João Neiva, Norte do Estado.
Na ocasião, a jovem, de 22 anos, foi vítima de um atentado dentro da própria casa. Ela contou a polícia que o atirador a pegou pelo cabelo e atirou contra o rosto dela duas vezes, mas ela conseguiu se debater e virar o rosto, escapando dos tiros. Fagulhas dos disparos chegaram a queimar o cabelo da jovem.
Segundo investigação da polícia, o autor dos disparos é um jovem de 22 anos, que foi preso na quinta-feira (04), em Ibiraçu. Ele teria cometido o ato a pedido do ex-companheiro da vítima. O mandante do crime, de 26 anos, também foi preso, no Bairro de Fátima, em João Neiva.
“As investigações foram iniciadas imediatamente e, a partir das diligências, a equipe da DP de João Neiva constatou que se tratava de um crime passional. O ex-companheiro tramou a morte da vítima, pedindo para que um comparsa a matasse”, explicou o titular da DP de João Neiva, delegado Leandro Sperandio.
Os suspeitos foram identificados e o delegado pediu pelas prisões temporárias da dupla. O homem de 22 anos foi localizado em Ibiraçu, na quinta-feira (04). Ele foi detido e encaminhado para a Delegacia Regional de Aracruz, onde passou pelos procedimentos de praxe e, em seguida, encaminhado ao Sistema Prisional.
Já na sexta (05), a polícia recebeu informações de que o suspeito de ser o mandante tinha retornado para a cidade e estaria escondido na casa de parentes. “Os policiais realizaram um monitoramento até identificar o endereço e, de posse das informações, fizemos um cerco. O investigado tentou fugir, pulando para residências vizinhas, mas acabou sendo encontrado na despensa de uma residência, escondido embaixo da pia”, explicou Sperandio.
O ex-companheiro da vítima foi conduzido à delegacia de João Neiva, onde prestou depoimento e, em seguida, foi encaminhado ao Sistema Prisional. O Inquérito Policial será concluído nos próximos dias.
Comentários