Polícia prende 23 suspeitos durante operação "Estado Presente" no Noroeste de ES
Dentre os detidos, dois estavam foragidos do Sistema Prissional; policiais também apreenderam armas, munições e drogas

Em um período de três dias, policiais prenderam 23 criminosos, durante a Operação Estado Presente, em doze bairros de Colatina, no Noroeste do Estado. A operação teve inicío na segunda-feira (22) e contou com uma ação conjunta na noite da última quarta-feira (24).
Dentre os presos, estavam dois fugitivos do Sistema Prisional. Os agentes também apreenderam seis armas de fogo, munições e entorpecentes, conseguindo recuperar também sete veículos com restrição de furto e roubo.
A operação, que cumpriu mandados, abordagens em áreas conflagradas, bares e casas noturnas, bem como realizou operações de trânsito, reuniu 340 agentes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Penal, Departamento Estadual de Trânsito, Núcleo de Operações e Transporte Aéreo, Polícia Rodoviária Federal e Prefeitura de Colatina.
Além disso, 187 autos de infração foram registrados e 19 veículos removidos, durante as operações de trânsito. As equipes visitaram, ainda, 15 municípios para orientar crianças e adolescentes sobre prevenção à violência, bullying e combate às drogas, por meio de palestras educativas.
Para o vice-governador do Estado e coordenador do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, Ricardo Ferraço, a operação mostra a eficiência do Estado nas políticas de segurança pública.
“Nós estamos fazendo uma operação de saturação em toda a região noroeste, e o recado que passamos é o seguinte: no Espírito Santo, o Estado tem controle de todas as áreas, de todos os territórios. Estamos aqui com planejamento, inteligência e muita ação, demonstrando que aqui não passamos a mão na cabeça de bandido”, afirmou Ferraço.
O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Leonardo Damasceno, disse que o "objetivo da Operação Estado Presente é aumentar a sensação de segurança e de presença policial. Mobilizações como esta demonstram que as Forças de Segurança atuam juntas, com o objetivo maior que é proteger os capixabas e garantir a tranquilidade das famílias”.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários