Login

Atualize seus dados

OPERAÇÃO MORGAN

Polícia Federal prende sete homens acusados de usarem navios para transportar drogas

Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos nesta sexta (14)

14/01/2022 15:34:48 min. de leitura

Imagem ilustrativa da imagem Polícia Federal prende sete homens acusados de usarem navios para transportar drogas
Casa em que os policiais encontraram 510 quilos de cocaína Foto: Divulgação/Polícia Federal
 

Sete homens foram presos durante a Operação Morgan, da Polícia Federal, acusados de serem responsáveis pelos 890 kg de cocaína apreendidos nos dias 7 e 8 de dezembro do último ano. Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos pela Força Tarefa de Segurança Pública do Estado, na manhã desta sexta-feira (14).

De acordo com a Polícia Federal, os acusados são da Baixada Santista, em São Paulo e, "ao que tudo indica, fazem parte da facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios paulistas. Eles eram responsáveis pela logística da operação de tráfico transnacional de drogas. Recebiam, armazenavam e preparavam a cocaína para sua colocação nas embarcações e também negociavam a aquisição das lanchas e demais equipamentos necessários para a operação ilícita".

Por conta das ações policiais perpetradas ainda no final de dezembro de 2021, todos já se encontravam detidos em penitenciárias do Estado. 

"Agora já são oito criminosos presos e as investigações continuam buscando identificar, especialmente, os financiadores do esquema ilegal, bem como outros bens e ativos ligados aos envolvidos visando assegurar a completa descapitalização financeira da organização criminosa", disse a Polícia Federal, por meio de nota.