X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Polícia Federal desmonta laboratório de anabolizantes na Serra


A Polícia Federal desmontou um laboratório ilegal que produzia medicamentos anabolizantes na Serra. A operação, que recebeu o nome de Força Extra, aconteceu na manhã desta terça-feira (11), onde foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Vila Velha. No local eram vendidos os anabolizantes.

Oito policiais participaram da operação e uma pessoa foi presa em flagrante, mas não teve o nome divulgado. Durante a operação, já no município da Serra, foi encontrado um laboratório de produção desses medicamentos ilegais, dentre outros.

Também foram apreendidas várias substâncias (insumos), recipientes e petrechos para a produção, bem como anabolizantes provenientes de outros países (China e Paraguai) sem a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), segundo informações da Polícia Federal.

Imagem ilustrativa da imagem Polícia Federal desmonta laboratório de anabolizantes na Serra
Anabolizantes apreendidos em operação da Polícia Federal |  Foto: Divulgação/Polícia Federal

O objetivo da investigação é combater a venda ilegal de medicamentos anabolizantes através das redes sociais e teve início na Delegacia da Polícia Federal na cidade de Campinas, em São Paulo, Segundo a Federal, a venda acontecia pelas redes sociais e posteriormente os produtos eram enviados pelos Correios.

A Polícia Federal informou ainda que os investigados responderão pelos crimes de venda de medicamentos sem autorização do órgão de vigilância sanitária competente e por falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais. A pena para os crimes varia de 10 a 15 anos. Por cometerem vários crimes, os suspeitos podem ser condenados a até 30 anos de prisão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: