X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Polícia fecha laboratório que fazia de biscoito a sabonete de maconha no ES

Os produtos eram vendidos pela internet


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Polícia fecha laboratório que fazia de biscoito a sabonete de maconha no ES
Laboratório fechado pela polícia |  Foto: Divulgação / Polícia Civil

Uma operação da polícia fechou um laboratório que fabricava produtos artesanais à base de maconha, no Sul do Espírito Santo. De acordo com as investigações da equipe da Delegacia de Policia (DP) de Marataízes, uma mulher, de 32 anos, seria a responsável pela produção no estabelecimento localizado em Barra do Itapemirim, no mesmo município onde está sediada a unidade policial.

De acordo com a Polícia Civil, no laboratório eram fabricados produtos alimentícios, por exemplo, bolos e biscoitos, além de produtos de beleza e higiene, como sabonetes e hidratantes corporais. As mercadorias eram vendidas pela internet. 

O titular da DP de Marataízes, delegado Caetano Netto, informou que a ação foi realizada após a Vara Criminal do município expedir um mandado de busca e apreensão que tinha como alvo a casa da mulher. A ordem judicial foi solicitada pela polícia depois que as investigações apontaram a suspeita de que ela tinha um laboratório para fabricar produtos à base de maconha. 

O mandado de busca e apreensão foi cumprida na quarta-feira (03) e contou com o apoio da Polícia Militar e da Vigilância Sanitária do município. No local, os policiais encontraram raízes, galhos e folhas da droga. Também foram apreendidos hidratantes, óleos, sabonetes, biscoitos, bolos e outros alimentos fabricados com maconha. 

Além dos produtos, foram apreendidos também cartões com a marca da empresa e rótulos dos produtos fabricados. Todo o material vai ser analisado pela Perícia Química da Polícia Civil. 

Aos policiais, a mulher alegou ser uma Microempreendedora Individual (MEI) e informou que a empresa está cadastrada para comércio varejista de cosméticos. Ela foi encaminhada à delegacia, prestou informações e foi liberada.

“A mulher responderá ao inquérito inicialmente por tráfico de drogas. Ela não foi presa no ato porque depende da perícia para constatar a natureza do material apreendido”, acrescentou Caetano Netto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: