Polícia encontra posto de gasolina clandestino dentro de oficina em Viana
Fiscalização resultou na prisão em flagrante de dois empresários
Siga o Tribuna Online no Google
Durante uma fiscalização realizada pela Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor em parceria com a Agência Nacional do Petróleo (ANP) nesta sexta-feira (12), a polícia localizou um posto de gasolina clandestino dentro de uma oficina na cidade de Viana.
A operação para combater o comércio clandestino de combustível ocorreu após denúncias do Ministério Público.
"[Tinha] uma bomba escondida nos fundos e tinha um caminhão parado, estacionando. A gente chegou a indagar o frentista, ele chegou a falar que abastecia qualquer um que procurasse e o motorista do caminhão confirmou que era de outra frota, não tinha vínculo nenhum com a empresa e que, quando mandavam, ele parava no local e abastecia", explicou o delegado da Polícia Civil, Eduardo Passamani.
A oficina onde o posto clandestino funcionava pertencia a uma transportadora que já havia sido interditada pelo mesmo motivo. Na época, ela perdeu a licença que permitia que a empresa comprasse e armazenasse diesel para abastecer a própria frota.
No entanto, mesmo interditada e sem a licença, a transportadora voltou a praticar o crime. Durante a operação, dois empresários foram presos em flagrante pela venda clandestina de diesel. De acordo com o delegado, eles irão responder pelo crime, que tem pena que vai de 1 a 5 anos de prisão. Os suspeitos foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana.
A origem do combustível vendido no posto clandestino está sendo investigada.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários