Polícia encontra local onde cavalos eram abatidos para venda de carne no ES
Na terça, dois homens foram flagrados transportando 390 quilos da carne, que seria vendida para açougues, restaurantes e churrasquinhos

Um dia após a prisão de dois suspeitos de fornecerem carne de cavalo para açougues, restaurantes e churrasquinhos da Grande Vitória, a Polícia Civil localizou na região de Cupido, zona rural de Aracruz, o local onde os animais eram abatidos.
De acordo com a corporação, no local, onde também havia um cemitério de ossos, foram localizados cerca de 17 cabeças de cavalos e bois em decomposição, diversas ossadas e um cavalo abatido recentemente.
A operação foi realizada na tarde dessa quarta-feira (22) e faz parte da Operação Estado Presente, deflagrada no Norte do Estado. Mais detalhes sobre a ação serão repasados em uma coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (23), na Chefatura de Polícia, em Vitória.
Entenda
Dois homens, de 24 e 67 anos, foram presos no final da tarde desta terça-feira (21) transportando 390 quilos de carne de cavalo que seria vendida para açougues, restaurantes e churrasquinhos da Grande Vitória. A ação faz parte da Operação Estado Presente, deflagrada no Norte do Estado.
“A dupla vinha sendo monitorada pela equipe da DP de Fundão há dez dias, pois havia a suspeita de que eles estariam fornecendo carne de cavalo para estabelecimentos localizados em Jacaraípe e Nova Almeida, na Serra, e em alguns bairros de Vila Velha”, explicou o titular da DP de Fundão, delegado Leandro Sperandio.
Ainda na tarde de terça, os suspeitos mataram dois cavalos na região de Cupido, no município de Aracruz, e estavam transportando a carne quando foram interceptados em Praia Grande, no município de Fundão. Os policiais encontraram as cabeças e o couro dos animais no local do abate.
Os investigados foram autuados em flagrante pelos crimes de maus tratos a animais, crime contra a saúde pública e crime contra o consumidor. A dupla foi encaminhada ao Centro de Detenção Provisória de Aracruz.
A carne foi descartada em local adequado atendendo às exigências da Vigilância Sanitária. Os estabelecimentos que já foram identificados estão sendo monitorados pela Polícia Civil.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários