X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Polícia descobre quadrilha que vendia drogas de luxo e movimentava milhões no ES

Ao todo, vinte e seis pessoas respondem à ação penal. Destes, seis foram presos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Polícia descobre quadrilha que vendia drogas de luxo e movimentava milhões no ES
Parte do material apreendido durante operação |  Foto: Divulgação / SESP-ES

Uma organização criminosa que movimentava milhões com a venda de drogas de alto valor no Espírito Santo foi alvo da Operação Jedidias, concluída nesta semana pela Polícia Civil. Segundo informações, a quadrilha é composta por pessoas de classe média e tem envolvimento com tráfico interestadual principalmente de "haxixe".

As apurações começaram em setembro de 2021 com a prisão de um jovem de 24 anos que era responsável pela entrega, em domicílio, de “maconha” e “haxixe”, no Município de Guarapari.

LEIA TAMBÉM:

VÍDEO | Ladrão rouba carro e bate em três veículos durante a fuga na Serra

Doze anos depois, homem acusado de matar mulher durante festa em Vitória é preso

A partir da análise de dados financeiros, telefônicos e telemáticos, outros suspeitos foram sendo identificados e a polícia descobriu vários integrantes de uma grande organização criminosa. Além do tráfico de drogas, o grupo promovia atos de tortura e extorsão inclusive de seus próprios membros.

Segundo a polícia, a organização é especializada na venda de drogas de grande valor agregado, produzidas no Marrocos e no Paraguai, e vinha movimentando milhões de reais e atuando em todos os estados da região Sudeste. drogas, que chegam a ser comercializadas a até R$ 250,00 por grama

Eles distribuíam “haxixe” e algumas outras drogas para outros narcotraficantes nos Estado do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo. O mais comum é que, ao contrário disso, as drogas aqui distribuídas sejam oriundas desses outros estados. 

Chamou a atenção da polícia o valor dessas drogas, que chegam a ser comercializadas por até R$ 250,00 a grama, conforme sua qualidade. 

A operação contou com quatro etapas. Na primeira, em setembro de 2021, houve a prisão do jovem de 24 anos, morador, de Guarapari, na posse de uma arma de fogo e de diversas porções de “haxixe” e “maconha”.

Na segunda fase etapa, em outubro de 2021, houve a prisão, em dois inquéritos distintos, dos acusados de fornecedorem o “Haxixe” e a “maconha” a esse jovem.

Na terceira fase foram expedidos diversos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão. E nesta quarta etapa, foi tentado o cumprimento dos 14 mandados de prisão preventiva expedidos após a conclusão das investigações.

Ao todo, vinte e seis pessoas respondem à ação penal ajuizada pelo Ministério Público. Dois dos alvos foram presos no Estado de São Paulo, com o apoio da PCSP. Quatro foram presos no Espírito Santo. Oito dos réus seguem foragidos e são moradores dos Estados de Minas Gerais e do Espírito Santo.

Houve interações com as Polícias Civis do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, assim como com a Polícia Federal. Dentre os seis presos, encontram-se os dois líderes da organização criminosa, principais responsáveis por todos os crimes praticados.  

Leia outras notícias de Polícia aqui

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: